XI Encontro Científico Internacional de OTIUM

Encontro reunirá diversos palestrantes para debater o Ócio e a Cidade

Crédito: Getty Images

Nos dias 22 a 24 de novembro, acontecerá o XI Encontro Científico Internacional de OTIUM, nos campi São Leopoldo e Porto Alegre. Nesta edição, o tema será Ócio e Cidade: o papel do ócio na transformação das cidades.

A Associação Ibero-Americana de Estudos de Ócio, é composta por treze universidades de nove países diferentes. Seu objetivo é desenvolver ações e ideias através de estudos sobre o desenvolvimento humano e do uso do tempo livre em âmbito Ibero-Americano – América Latina, Espanha e Portugal.

De acordo com o coordenador do curso de Educação Física, Cláudio Gutierrez, o evento irá oportunizar um diálogo sobre pessoas, cidades e o ócio. Também, a associação irá avaliar as atuações do grupo, projetando ações e possíveis novas universidades para integrarem a organização.

“O que vai ser colocado em questão é o lugar das experiências de liberdade e fruição da cultura na cidade contemporânea, além do potencial transformador desses conhecimentos para as pessoas e as cidades. Nas palestras, iremos abordar diversos assuntos que serão relacionados com o ócio”, afirmou Cláudio.

No dia 23 de novembro, acontecerá uma série de palestras no Campus São Leopoldo. O principal debate será ministrado por Manuel Cuenca, da Universidad de Deusto – Espanha. Com o nome Ócio e cidade: o papel do ócio na transformação das cidades, a atividade ocorrerá às 20h no Auditório da UNITEC.

Ficou interessado em participar? Confira a programação completa do XI Encontro Científico Internacional de OTIUM.