Encontre o seu!

Em homenagem ao Dia Internacional do Livro, 23/04, exemplares serão espalhados pelo campus

Livros são mundos, eles inspiram, emocionam e transformam. Cada um tem a sua peculiaridade, seja pela linguagem, pelo enredo, pelas ilustrações, pelo cheiro…Tem aqueles pelos quais nos apaixonamos e tem aqueles que deixamos nas primeiras páginas. Mas, sem dúvida, todos eles deixam marcas em nós.

Com o intuito de incentivar o amor pela leitura, a Unisinos distribuirá, nesta quinta-feira, 23/04, exemplares pelos campi de São Leopoldo e Porto Alegre. Da literatura brasileira à internacional, as obras contemplam todos os gostos. Eles estarão situados em diferentes locais; em todas as Escolas e no Centro Administrativo (Redondo). Os sortudos encontrarão junto a ele bilhetinhos carinhosos e, quem quiser participar da brincadeira, pode deixar outro livro no lugar onde resgatou a obra.

Origem

O Dia Internacional do Livro teve a sua origem na Catalunha, região da Espanha. O escritor e editor Vicent Clavel Andrés solicitou à Câmara Oficial do Livro de Barcelona que considerasse a comemoração em 5 de abril, dia do nascimento de Miguel de Cervantes, escritor castelhano mundialmente conhecido pela obra Dom Quixote de La Mancha. Anos após, a data foi transferida para o dia da morte de Cervantes. O dia 23 de abril é reconhecido pela UNESCO como o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor. Desde lá, a data tem sido motivo de manifestações literárias e culturais.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar