Volta às aulas: venha viver a Unisinos do seu jeito

Crédito: Rodrigo W. Blum

As aulas iniciam segunda-feira, dia 01/08, e para viver cada momento neste semestre da melhor maneira possível, a Unisinos tem uma programação especial nas primeiras semanas. Aproveite e compartilhe a sua vivência pelos campi utilizando a #VivoAUnidoMeuJeito.

Acolhida Unisinos

Todas as principais informações necessárias para esse início de semestre, você pode conferir acessando a página da Acolhida Unisinos. Um espaço pensado para os alunos terem conhecimento de tudo o que acontece nesse retorno às aulas.

Programação

A Unisinos preparou uma programação especial de acolhida aos alunos ingressantes e veteranos, confira:

• Recepção de Boas-Vindas;
  • CineUni;
  • Tour nos Campi;
  • Solta a Voz – O Karaokê de Acolhida;
  • Quintou de Acolhida;
  • Playlist de músicas criada pelos alunos no Spotify.

A programação completa está na página da Acolhida Unisinos.

Novidades pelo campus São Leopoldo

• Ponto de Encontro Unisinos com mesas e cadeiras, pufes e totem de recarga. O espaço está localizado no Centro Administrativo (antigo Bruna Fell);
  • Novo PIC no 3A da Biblioteca com pufes, espaço para estudo, totens de recarga, revistas e jogos;
  • Novos espaços de estudo e consulta (salas de informática públicas) no E03, E08, E12 e H01;
  • Ambientação com móveis e ombrelones no A01 e A02;
  • Reabertura do Posto de Atendimento do A01;
  • Espaço de cocriação no 2° andar do A02 (antigo Posto de Atendimento da Biblioteca).

Conveniências

Algumas conveniências nos campi São Leopoldo e Porto Alegre estão com promoções para o início do semestre. Clique aqui e confira.

Atendimento Unisinos

Atendimento presencial e telefônico em São Leopoldo e Porto Alegre:

• Segunda a sexta-feira, das 9h às 21h;
  • Sábado, das 9h às 12h.

Atendimento via WhatsApp

Pensando em sua praticidade e comodidade, a Unisinos disponibiliza a opção de autoatendimento diretamente pelo WhatsApp, em que você tem acesso a diversos serviços.

Você pode consultar informações gerais e encaminhar solicitações de aproveitamento de atividade complementar, colação de grau, atestado de matrícula, permissões e liberações especiais, entre outras opções ou, se preferir, falar diretamente com um de nossos atendentes, pelo número (51)99995-5572.

• Segunda a sexta-feira, das 9h às 20h30;
  • Sábado, das 9h às 11h30.

Postos de Atendimento

Campus São Leopoldo

• Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30;
  • Sábado, das 8h às 12h, nos seguintes locais: Biblioteca, Escola de Gestão e Negócios, Escola Politécnica e Centro de Esporte e Lazer.

Campus Porto Alegre

• Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h30;
  • Sábado, das 8h às 17h.

Informações e encaminhamento de solicitações e serviços que antes eram realizados pelos alunos somente no Atendimento Unisinos, podem ser feitos nos Postos de Atendimento. Além dos serviços que o aluno já encontrava nestes locais, também será possível realizar ajustes de matrícula, troca de turmas, inclusão de disciplinas e impressão de boletos e documentos.

Biblioteca

Os acervos da Biblioteca do campus São Leopoldo voltam a ficar acessíveis à comunidade acadêmica depois de mais de dois anos fechados em razão da pandemia de Covid-19. São mais de 700 mil exemplares à disposição.

A partir deste semestre, os atendimentos do antigo saguão da Biblioteca passam a ser realizados no acervo 3A, localizado no terceiro pavimento. O espaço ainda retornará com os famosos pufes para descanso e relaxamento e espaços de estudos individuais e em grupos. Os empréstimos de Book Express, reservas, devoluções e regularização de débitos também ocorrerão neste local.

Horário de atendimento:

• Saguão 3A: de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e sábado, das 8h às 12h;
  • Acervos: de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h.

O pedido de empréstimo de livros via Book Express permanece e, neste semestre, também passará a atender a Escola da Indústria Criativa. Os outros locais de retirada são: postos de atendimentos das Escolas Politécnica, Gestão e Negócios e Direito.

Para mais informações acesse o site: www.unisinos/biblioteca

Minha Unisinos

O Minha Unisinos Mobile é um aplicativo para smartphones e tablets integrado com o sistema acadêmico da Unisinos. Possui funcionalidades que permitem o acesso rápido aos principais recursos para gestão das atividades acadêmicas entre aluno e professor. Com o aplicativo, você poderá entrar em contato com seus professores, consultar seu histórico acadêmico, acessar seu quadro de horários, encaminhar solicitações, entre outras funcionalidades. Confira mais informações clicando aqui.

Rede Unisinos da Transporte (RUT)

A Unisinos está com um novo serviço que irá ampliar as possibilidades de deslocamento dos alunos ao Campus São Leopoldo: a Rede Unisinos de Transporte (RUT). A ideia é deixar os estudantes mais tranquilos e seguros em seus estudos nessa retomada da presencialidade. Ao todo são 25 rotas para atender 75 municípios. Para saber mais, clique aqui.