Volta às aulas com novidades na Unisinos

Universidade conta com melhorias nos campus São Leopoldo e Porto Alegre

Foto: StudioMe

Um novo semestre inicia, e a Unisinos conta com novidades! Estudantes, professores e funcionários poderão conferir as mudanças na infraestrutura e serviços oferecidos no campus São Leopoldo e Porto Alegre, a fim de melhor atender à comunidade acadêmica.

Muitas dessas inciativas foram motivadas pela avaliação da infraestrutura, realizada pela CPA (Comissão de Avaliação da Universidade) em agosto de 2014, envolvendo  alunos, professores e corpo técnico administrativo. Na ocasião, a comunidade interna teve a oportunidade de indicar melhorias que precisavam ser feitas. Os resultados foram apresentados aos gestores das Unidades e à Reitoria e algumas das solicitações são atendidas agora.

Confira também as ações de voltas às aulas que a Unisinos preparou para você. De 1º à 3 de março ocorrerá  o Start Me Up Unilínguas, no campus São Leopoldo. Na ocasião, quem estiver passando pelo local, poderá tirar suas dúvidas com os professores do Unilínguas, sair com o seu nome escrito em ideograma, além de encontrar um espaço com música, pufes e grafitagem temática.

Quem deseja começar o ano embalado por uma boa música, não pode deixar de conferir a playlist de volta às aulas que a Unisinos preparou, em parceria com o Superplayer. Além da seleção musical, os estudantes contarão ainda com três meses de assinatura premium. Clique aqui e ouça a playlist completa.

Foto: StudioMe

Aplicativo Minha Unisinos

Este aplicativo já está disponível para instalação a partir das lojas Apple e Google. Oferece serviços e conveniências aos alunos, professores e unidades de apoio em dispositivos móveis que utilizam sistema operacional Android ou IOs.

Com a alternativa mobile, os estudantes poderão consultar notas e faltas por disciplina, agenda, quadro de horários, histórico escolar, extrato financeiro, plataforma Moodle e RM, avaliações institucionais, pesquisas de opinião, mensagens do professor para turma e avisos institucionais.

Já os professores contarão com acesso ao diário de frequência, diário de notas, quadro de horários, lançamento de frequência, avaliações institucionais, pesquisa de opinião e simulados, envio de mensagem para turma, central de notificações e avisos institucionais.

Para saber mais, clique aqui.

Salas de aula

No campus São Leopoldo foram substituídos mais de 250 computadores por novos equipamentos DELL, All in One, máquinas de alto desempenho e com acesso à internet por WiFi. Na atual renovação, todas as salas com computador foram contempladas. Na maioria das salas, os computadores possuem conexão de som e imagem com os projetores.

Para salas de aula grandes e salas nas quais a conexão de som com o projetor não foi possível, foram disponibilizadas caixas de som que podem ser retiradas nos postos de atendimento e facilmente conectadas ao computador.

Os antigos púlpitos de madeira, que apresentavam muitos problemas de manutenção, qualidade e uso, foram substituídos. Além disso, diversas salas foram contempladas com a substituição de 248 conjuntos de classe e cadeira.

Foto: StudioMe

Salas de informática

Na Escola da Indústria Criativa, condicionadores de ar das salas de informática dos prédios D03 e D10, foram substituídos. Também foram instalados novos condicionadores nos laboratórios dos prédios E04 e B14.

Infraestrutura

Entre as melhorias na infraestrutura estão a criação do Laboratório de Processos e Produção, na Escola da Indústria Criativa, e a instalação de projetores no teto nas salas de aula do prédio. Além disso, no Setor E, diversas salas tiveram substituição dos pisos.

Melhorias de iluminação em diferentes pontos escuros do campus e revitalização da sinalização viária da avenida interna e escadarias também foram realizadas. Ainda para este semestre, haverá a conclusão das obras de instalação de rampas em todo o campus.

O Portal da Inovação recebeu mobiliário novo, além de novas instalações elétricas. Os estudantes do Setor C, por sua vez, ganharam um novo espaço. O hall de entrada do Lacomp recebeu melhorias, tornando-se um lugar dedicado ao estudo.

Novos cursos

A Unisinos São Leopoldo conta, a partir deste  semestre, com o curso de Engenharia Biomédica. Esse curso objetiva a formação de profissionais que desenvolvam métodos, técnicas, equipamentos, materiais e sistemas próprios para o diagnóstico, prevenção, tratamento e reabilitação de doenças em benefício da sociedade.

Já o campus Porto Alegre recebeu o curso de Direito. Voltada para a área empresarial, a graduação, além de preparar o estudante para atuar em escritórios de advocacia e órgãos jurídicos, irá habilitá-lo aos processos de mediação, arbitragem e consultoria em empresas. Igualmente, dará base para a formação em diplomacia e em análise de cenários, no que se refere à micro e macroeconomia, e mesmo à negociação.

A modalidade de graduação a distância (EaD) também ganhou uma nova graduação: Marketing. O curso prepara o aluno para criar estratégias voltadas à gestão de marcas e pesquisas de mercado, bem como a compreender o comportamento do consumidor e realizar diagnósticos organizacionais a partir da visão transdisciplinar da atividade de marketing.

Estacionamento Campus São Leopoldo

Não esqueça de recarregar seus créditos. Pela internet, no portal Minha Unisinos > Estacionamento, você pode recarregar com seu cartão de crédito ou débito, e evitar filas nos ARs assistidos nos primeiros dias de aulas.

Estacionamento Campus Porto Alegre

A Unisinos estabeleceu uma parceria com o estacionamento Park Plus (que fica na Av. Luiz Manoel Gonzaga, 677 – quase em frente ao campus POA). Professores, funcionários e alunos poderão usar esse estacionamento com valores especiais (R$ 7,00 o turno).

Descontos

Uma parceria com a ótica VisioCenter (localizada na Av. Nilo Peçanha, 1700, loja 1) também foi estabelecida. A partir dessa parceria, todos os professores, alunos e funcionários têm desconto de 15% à vista e 5% nas compras em até 5x de lentes e óculos. Basta apresentar o cartão ou crachá da Unisinos.

Atualização na rede de dados

O projeto, iniciado em novembro de 2015, terá vários meses de execução. Serão atualizados equipamentos centrais da rede de dados com o objetivo de oferecer melhor desempenho da rede, tanto a cabeada quanto a WiFi; mais segurança no uso da rede em função do novo firewall; menor número de incidentes de interrupção da rede por rompimento de fibras óticas e capacidade de suportar, com qualidade e desempenho, o aumento da quantidade de equipamentos conectados.

Programa de desconto Dell

A empresa Dell em parceria com a universidade oportuniza descontos para seus alunos, professores e funcionários mediante apresentação do código promocional. O propósito da parceria é proporcionar facilidades no momento da compra de alguns equipamentos DELL em condições diferenciadas.  Para saber mais, clique aqui

Programa “Microsoft DreamSpark”

A Unisinos possibilita, por meio de um acordo entre a instituição e a Microsoft, acesso aos programas da Microsoft DreamSpark, sem custo adicional para alunos regularmente matriculados nos cursos das áreas de Tecnologia, Ciências da Computação, Engenharia e Matemática. O programa tem como objetivo disponibilizar softwares de plataforma, servidores e ferramentas de desenvolvimento para a comunidade acadêmica, com fim exclusivamente educacional e de pesquisa. Para saber mais, clique aqui

Agora que você já está por dentro das principais novidades que a Unisinos te oferece, não deixe de conferir tudo sobre o seu curso e a sua Escola, no Fique Sabendo.

Ótimo retorno!

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar