Unisinos realizou ação de intervenção urbana em São Leopoldo

Por meio de projeção, a comunidade foi convidada a refletir sobre temas da sociedade

Crédito: Divulgação

Fazer as perguntas que desafiam o amanhã sempre foi uma premissa da Unisinos, que está há mais de 10 anos entre as 5 melhores universidades privadas do país. Afinal, a Universidade é espaço de produção e disseminação de conhecimento. Pensando nisso, a Unisinos preparou uma ação diferente para quem passou pela Antiga Sede, no centro de São Leopoldo, no fim da tarde dessa quinta-feira, 8/9. O objetivo, com a atividade, foi promover uma reflexão coletiva sobre os desafios que movem a sociedade. Por meio de uma grande projeção mapeada, a instituição buscou estimular o pensamento crítico da comunidade que passava pelo local, provocando um questionamento.

Crédito: Divulgação

Para o pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais, Guilherme Trez, a Universidade tem como papel compreender e discutir as questões do mundo com toda a sua complexidade. “É necessário formar pessoas com pensamento crítico, pessoas que realmente queiram compreender o mundo em que vivemos, e para isso precisamos fazer perguntas. Em um momento em que tantas verdades absolutas se apresentam para nossa sociedade, o contraponto, a análise crítica, a reflexão para a formulação das perguntas que responderão aos questionamentos da humanidade nunca foram tão importantes”, pontuou.

Essa foi a terceira de outras ações que pretendem utilizar os espaços públicos, tanto em São Leopoldo como em Porto Alegre.

Confira o vídeo da ação.