Volta às aulas 2020/2

Nesta segunda-feira, 3/8, a Unisinos retoma as atividades acadêmicas em ambiente virtual

Crédito: Rodrigo W. Blum

Nesta segunda-feira, 3/8, a Universidade irá retornar suas atividades acadêmicas em ambiente virtual. Sejam todos bem-vindos, calouros e veteranos, e aproveitem esse momento para conhecer mais sobre a Unisinos e o que a Universidade tem para oferecer a vocês. Conheça os benefícios de estudar na Unisinos.

Minha Unisinos

O Aplicativo Minha Unisinos vai ser um aliado para você estar sempre bem informado. O app, que está disponível para iOS e Android, serve para consultar notas, faltas, histórico curricular, extrato financeiro, entre outras facilidades.

Office 365

Para auxiliar na rotina acadêmica, a Unisinos conta com aplicativos do Office 365, que ajuda a realizar atividades do dia a dia com mais rapidez e simplicidade. Acesse o menu Benefícios, pelo app ou pelo site, Minha Unisinos.

Unisinos Carreiras

O Unisinos Carreiras é um Programa Gestão de Carreira que busca inserir os alunos no mercado de trabalho. O Programa visa oportunizar melhores condições de empregabilidade para os estudantes a partir de uma plataforma de vagas. Confira as oportunidades de estágio não obrigatório, de trabalho temporário e efetivo, disponíveis para o seu curso.

Plataforma LAB

A plataforma LAB foi criada para incentivar a autonomia e a personalização na trajetória formativa do aluno. Com base em um mapeamento de competências para do século XXI, a ferramenta permite ao estudante escolher os caminhos a seguir no decorrer de sua formação. Estão disponíveis na Unisinos LAB atividades como cursos de extensão e de idiomas; eventos; oportunidades em projetos sociais, de iniciação científica e de incentivo ao empreendedorismo. Muitas atividades são gratuitas. Saiba mais sobre a Unisinos LAB e tudo o que ela oferece.

Projeto Viva Juntos

O Projeto busca promover espaços de encontro, favorecendo a criação de vínculos sociais entre os alunos, por meio da interação e da participação conjunta em atividades no campus.  Para saber mais acesse a página do Projeto no Instagram e no Facebook ou mande um e-mail para vivajunto@unisinos.br.

Núcleo de Assistência Estudantil – NAE

O NAE conta com uma equipe multidisciplinar que realiza o acolhimento e a orientação aos alunos nos contextos pessoais, familiares, de acessibilidade e acadêmicos. Os atendimentos psicológicos, pedagógicos e sociais são destinados aos estudantes em todos os níveis e modalidades acadêmicas. Durante esse período de isolamento social, os atendimentos ocorrem de forma online. Contatos podem ser feitos pelo telefone (51) 3591-1122 – ramais: 4107 e 4117, ou pelo e-mail assistencia@unisinos.br.

Atualizações sobre a pandemia

Para acompanhar as atualizações do Coronavírus e como a Unisinos está se organizando frente a todas as definições do Governo, acesse unisinos.br/coronavirus.