LAB Empreendedor

Inscrições abertas até 14 de agosto

Crédito: Getty Images

Transforme ideias em negócios reais a partir do desenvolvimento de competências empreendedoras. Essa é a proposta da LAB Empreendedor que está com inscrições abertas até 14 de agosto.

A professora da Escola de Gestão e Negócios, Vanessa Batisti explica que qualquer ideia pode ser inscrita no Programa. “De qualquer área de conhecimento e independente do seu estágio de desenvolvimento. Podem ser ideias ou projetos de negócio que o estudante já tinha. Os negócios gerados podem ser de setores mais tradicionais, sociais ou de base tecnológica”, completa.

O programa é direcionado para alunos da Graduação e visa desenvolver a competência atitude empreendedora e interdisciplinar. “Esta atitude relacionada ao Empreendedorismo é uma importante competência do século XXI, que podemos associar às pessoas que identificam problemas e necessidades; idealizam possíveis soluções; têm iniciativa e fazem acontecer”, afirma.

Os alunos podem participar do programa de forma gratuita, basta estar cursando uma Graduação da Unisinos e fazer a matrícula nesta atividade da LAB.

O processo seletivo é realizado em duas etapas:

• Com a Inscrição e Submissão da Ideia;
  • Ocorre após a realização da Sessão de Preparação Inicial para o Programa.

As equipes empreendedoras devem ter no máximo 5 integrantes. O programa é válido também para quem não tem vínculo com a Unisinos, desde que ao menos 40% da equipe seja estudante de uma Graduação da Universidade.

Ficou interessado em participar? Saiba mais e faça sua inscrição aqui.