Virada Sustentável 2018

Evento inicia no dia 6/4 na Unisinos - Campus Porto Alegre

Organizadores Virada Sustentável Crédito: Luiz Munhoz

Cerca de 200 atividades estão na 3ª edição da Virada Sustentável, que será realizada entre os dias 06 e 08 de abril, em diversos locais da capital gaúcha. O tema principal desta edição é a educação e seus desafios na agenda da sustentabilidade. A partir do mote central, a Virada 2018 aborda e desenvolve outros temas como a redução das desigualdades sociais, as cidades sustentáveis, o consumo responsável, água potável e saneamento, paz, justiça e instituições eficazes, e colaboratividade.

As atrações serão realizadas simultaneamente em diferentes locais e em cinco Ecopontos principais da capital gaúcha: a Casa de Cultura Mario Quintana, a Associação Cultural Vila Flores, o Parque da Redenção, a Unisinos – Campus Porto Alegre e o SESC Protásio Alves.

Nesta edição, a Virada Sustentável Porto Alegre criou 14 roteiros – as Trilhas –, que agrupam as atividades por interesses específicos: Acessibilidade, Ações descentralizadas, Bem estar e esporte, Cinema, literatura e artes visuais, Circo, teatro e dança, Consumo responsável, Ecogastronomia, Educação, Empreendedorismo sustentável, Mulheres de Virada, Música, Nossas águas, Viradinha Kids e Vozes negras. Cada trilha está ligada a um ou mais ODSs e demonstram a amplitude e o alcance do evento. Como a sustentabilidade é um tema transversal, algumas atividades compõem mais de uma Trilha.

Seminário Virada Sustentável

A importância da educação para o desenvolvimento da sustentabilidade é também o tema central do Seminário Virada Sustentável 2018, que acontece no dia 06 de abril, das 9h30 às 18h, na Unisinos – Campus Porto Alegre. A conferência de abertura do seminário – que também marca o início da 3ª Virada Sustentável Porto Alegre – será realizada pelo escritor, jornalista e ex-deputado federal Fernando Gabeira – conhecido pela sua militância ambiental, cultural e ética e seu ativismo em temas como liberdades individuais e ecologia.

Durante todo o dia, o Seminário oferecerá cinco mesas com especialistas de diferentes áreas, convidados a discutir os seguintes temas: Erradicação da Pobreza e Redução das Desigualdades; Paz, Justiça e Instituições Eficazes; Consumo e Produção Responsáveis; e Cidades e Comunidades Sustentáveis. A entrada é franca, com inscrições prévias pelo site até o dia 02 de abril ou enquanto houver vagas. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Serviço

Evento: Seminário Virada Sustentável Porto Alegre 2018

Data: 06 de abril

Horário: das 9h30 às 18h

Local: Unisinos – Campus Porto Alegre

Inscrições: aqui

Programação completa: www.viradasustentavel.org.br/poa

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar