VIII Simpósio Internacional Desigualdades, Direitos e Políticas

Evento acontece entre os dias 16/11 e 18/11

Crédito: Divulgação

O VIII Simpósio Internacional Desigualdades, Direitos e Políticas: Novos ativismos e protagonistas ocorre entre os dias 16/11 e 18/11, no campus Porto Alegre. O evento, realizado pelo PPG em Ciências Sociais, acontece de forma híbrida e abre espaço para a sólida reflexão acadêmica e reforça o diálogo com a sociedade envolvida com experiências responsivas à equidade e pluralidade.

Frentes aos complexos desafios sociais e ambientais e os limites em formas tradicionais de seu enfrentamento, novos ativismos nascem em torno da luta por direitos, envolvendo temas como: sustentabilidade, espiritualidade, economias alternativas, raça, gênero etc., e novos protagonistas também entram em cena. O evento ainda oportunizará o intercâmbio entre sujeitos, novos ativismos e práticas tradicionais que se recriam com a finalidade de reinventar formas de sociabilidade solidárias, justas e democráticas.

A noite de abertura ainda contará com a apresentação do espetáculo Flamenco Negro, da Cia de arte La Negra – Ana Medeiros.

O VIII Simpósio Internacional é aberto ao público em geral, com as inscrições tendo o seguinte investimento:

• Estudante de graduação e professores da rede pública de ensino: R$ 30,00
  • Estudante de pós-graduação: R$ 50,00
  • Profissionais e pesquisadores: R$ 150,00

Para realizar a inscrição, conferir a programação e saber mais sobre o evento, clique aqui.