Unisinos tem trabalho premiado na área de Gestão da Inovação

O tema do estudo foi o papel dos orquestradores no Pacto Alegre

Crédito: Divulgação

Na última semana de novembro, aconteceu o SemeAd 2020 – XXIII Seminários em Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo. Na ocasião, a egressa do GIL – Gestão para Inovação e Liderança e estudante do mestrado em Administração da Unisinos, Julhete Mignoni, teve seu trabalho premiado na área de Gestão da Inovação. O estudo, que contou com a orientação do professor Bruno Anicet Bittencourt e a coautoria de professor Sílvio Bitencourt da Silva, teve como tema a “Orquestração de Redes de Inovação Constituídas no Âmbito de Cidades: Um Estudo de Caso Sobre os Papéis e Atividades dos Orquestradores no Pacto Alegre”.

Julhete conta que ter o seu artigo premiado foi muito gratificante e explica como surgiu o interesse pelo assunto. “O tema do meu artigo é fruto do trabalho de conclusão de curso da graduação e escolhi esse tema por ser relacionado a área de inovação que tanto gosto e também devido a relevância do assunto”, ressalta.

Para Sílvio, gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Unisinos e coautor do estudo, essa premiação para o Pacto Alegre representa mais uma crônica a um projeto de sucesso no âmbito da Aliança para Inovação. “O reconhecimento desse estudo também é consequência do que o Pacto Alegre construiu e representa, resultado do trabalho de seus orquestradores. Para a Unisnos reforça a sua capacidade de inovação e a faz permear em seus processos de ensino, pesquisa e extensão ao oportunizar aos alunos de graduação a oportunidade de aprender com o mundo real e produzir conhecimento com professores e pesquisadores da Universidade”, destaca.

Como coordenador do GIL e orientador da estudante, Bruno afirma que está muito feliz de ver um trabalho oriundo de um TCC ganhar um prêmio em um congresso acadêmico tão importante. “Essa conquista mostra o quanto os nossos alunos conseguem realizar pesquisas de impacto. Além disso, a temática escolhida reforça o papel da Universidade na construção e na articulação de um ecossistema de redes de inovação da cidade, e dá luz para o processo que a nossa cidade está vivenciando e o papel da Unisinos nisso tudo, na divulgação de conhecimento e na articulação do Pacto Alegre”, enfatiza.

O SemeAd 2020 estimula o intercâmbio e a discussão da produção científico-tecnológica na área de administração no Brasil e no exterior. Para conferir a cerimônia de premiação, clique aqui.