Unisinos recebe 30 estudantes do Chile e do Peru

O grupo de alunos veio para o Brasil através de uma parceria com a SAP

Crédito: Rodrigo W. Blum

Nesta semana, entre os dias 18 e 21/3, a Unisinos recebeu 30 estudantes e egressos e quatro professores da Universidade Santo Tomás, do Chile, e da Universidade de Lima, do Peru. Os alunos dos cursos de Engenharia e Licenciatura em Negócios vieram através de uma parceria SAP University Aliances.

Na segunda-feira, 18/3, os visitantes conheceram o Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos e interagiram com os empreendedores das startups. O egresso da Universidade de Lima, Carlos Lau, formado em Engenharia Industrial, destacou o trabalho realizado no Parque. “Conhecer o sistema do Tecnosinos, que une a Universidade, o governo e as empresas me agradou muito. No Peru, não temos esse apoio para empreender”, destaca Carlos.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na terça-feira, 19/3, os estudantes conheceram a SAP, onde participaram de um workshop na SAP Next-Gen. Na quarta e quinta-feira, o grupo visitou diferentes espaços da Unisinos, em dois dias cheios de atividades com os professores das escolas de Gestão e Negócios e Politécnica. “É uma experiência enriquecedora, estamos compartilhando informações. Apesar de serem países diferentes, os problemas são os mesmos. É bom saber como nossos vizinhos estão lidando com eles”, afirma o professor Pablo Rojas, da Universidade de Lima.

Crédito: Rodrigo W. Blum

Para a estudante de Engenharia e Controle de Gestão da Universidade de Santo Tomás, Jennifer Salinas, o que mais chamou a atenção foi a área de conservação ambiental. “É muito bom estar cercado por todo esse verde”, comentou.

Na sexta-feira, será dia de conhecer outras Universidades parceiras do programa e, no sábado, 23/3, os estudantes encerrarão a visita ao Brasil com um passeio para conhecer a cidade turística de Gramado.