Unisinos presente na final da Olímpiada Brasileira de Informática 

Erik Morbach é aluno do 2º semestre do curso de Ciência da Computação e disputará a final no próximo sábado

Crédito: Getty Images

No próximo sábado (30), estará acontecendo a grande final da Olímpiada Brasileira de Informática -OBI e a Unisinos estará representada pelo estudante do 2º semestre do curso de Ciência da Computação, Erik Morbach. O aluno da Escola Politécnica disputa no nível sênior da Modalidade Programação, disputando com alunos do 4º ano do Ensino Técnico e alunos cursando pela primeira vez o 1º ano de um curso de graduação. 

Erik conta que além dos conteúdos das aulas, o ambiente de estudos e o apoio dos professores foi essencial. “Estou confiante. Depois das últimas participações que tive na Olimpíada e dos resultados que obtive, estou almejando uma boa posição nessa prova”, comenta. 

Para o futuro, o estudante espera continuar os estudos na área de programação competitiva para as próximas edições da Maratona da Sociedade Brasileira de Computação. “Além de continuar me desenvolvendo profissionalmente na área da programação”, completa Erik. 

O coordenador do curso de Ciência da Computação, Mateus Raeder, conta que os professores incentivam muito a participação de alunos em eventos como a OBI e a Maratona de Programação, pois são momentos nos quais eles podem colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e em estudos extraclasse. “Ainda, a participação em maratonas é bem-vista por várias empresas, sendo um fator muito positivo para o currículo dos alunos”, complementa Mateus. 

“Quando, para além da participação, os alunos chegam na final dos eventos, é possível ver que a dedicação e o esforço que eles dispõem são recompensados. Além disso, confirmamos que estamos no caminho certo enquanto curso de Computação, preparando nossos alunos para o mundo do trabalho com excelência e compromisso”, finaliza o coordenador. 

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar