Unisinos participa da Academic Bicycle Challenge

Competição está em sua segunda edição e integra universidades do mundo todo

Crédito: Divulgação

Em 2018, a Unisinos participou da primeira edição do Academic Bicycle Challenge e ficou em 13º lugar. Esse ano, acontece a segunda edição dessa competição e Unisinos entrou novamente no páreo, já que essa é uma disputa que promove a saúde e a sustentabilidade por meio do ciclismo.

Andar de bicicleta é um ótimo exercício físico e com a Academic Bicycle Challenge, além de pedalar, os estudantes podem representar a Unisinos em uma competição mundial entre universidades. A iniciativa tem como objetivo incentivar a prática do ciclismo e conscientizar sobre a redução de gases tóxicos emitidos pelos automóveis.

Interessados em participar têm até o final do mês de setembro para fazer o cadastro. Basta baixar o aplicativo “Naviki”, que é gratuito e tem disponibilidade para Android e iOS. Após realizar o download, é necessário fazer a confirmação no e-mail cadastrado e registrar-se na plataforma. Depois, é só se inscrever na Academic Bicycle Challenge, localizada dentro do aplicativo. A quantidade de quilômetros que percorrida por cada estudante será convertida em pontuações para a Unisinos.

Confira o passo a passo abaixo e saiba como prosseguir em todas as etapas:

Crédito: Lorenzo Panassolo