Unisinos no Muro da Mauá

Unisinos no Muro da Mauá

Crédito: Pedro Antônio Heinrich

Na expectativa pelas comemorações dos 250 anos de Porto Alegre foi entregue na última sexta-feira, 19/11, a revitalização do Muro da Mauá. A Unisinos é uma das apoiadoras desse projeto e conta com um espaço próximo à cascata artificial, onde foram utilizados grafismos geométricos em alusão a alguns ícones da cidade como o sol, o monumento ao Expedicionário e o Cais do Porto.

O local passa a ser uma referência artística da capital, homenageando a cidade com intervenções, cores, design e formas em seus 750 metros de extensão. Nesse primeiro momento, o muro retrata a história de Porto Alegre e, a cada quatro meses, será renovado com novas temáticas como música, literatura, gastronomia, costumes, personalidades, entre outros.

O Muro da Mauá, uma barreira de concreto contra enchentes erguida no Centro Histórico na década de 70, se consolida como ponto turístico, trazendo além da arte, mais de 25 áreas verdes com jardins verticais, incluindo um recanto para o descanso. Também, as três paradas de ônibus no trecho foram reformadas e tiveram o mobiliário modernizado, assim como a calçada e os canteiros que receberam melhorias

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar