Unisinos FM inaugura estúdio no Espaço Unisinos em Porto Alegre

Crédito: Divulgação Unisinos.fm

A unisinos.fm inaugura o estúdio de Porto Alegre no próximo dia 17 de abril. Será a nossa rádio para ver e ouvir!  O estúdio está instalado na área de convivência ao lado da Torre Educacional do campus Porto Alegre. O espaço se propõe a gerar interação entre o campus e a cidade, sem muros, permitindo a integração da música com a comunidade e com a cidade. O estúdio vai ser mais do que um espaço para transmissão de programas ao vivo, o ambiente permite circulação de convidados da cena cultural e promoção de eventos com parceiros do mercado.

A unisinos.fm vai ser um misto de estúdio com estação de produção de conteúdos multimídia. As paredes de vidro são um convite para os ouvintes acompanharem os programas de perto enquanto lancham ou descontraem. O modelo OBox eco sustentável foi um projeto desenvolvido com expertise de arquitetura e design da própria universidade com parceiros terceirizados.

A partir de abril, serão transmitidos os programas Cafeína, Programa do Porã, Good Vibes e Desacelere. Eventualmente, outros programas da grade de programação da Unisinos FM serão transmitidos do estúdio box e, durante todo o dia, a equipe da emissora vai atuar no estúdio aquário no período das 7h às 19h, de segunda a sexta.

O estúdio de São Leopoldo, localizado no campus da universidade no Vale do Sinos, segue transmitindo a programação nos demais horários. “O estúdio é um sonho que se realiza, a música é uma experiência transformadora e queremos estar cada vez mais presentes na vida dos nossos ouvintes. O novo local vai conectar a rádio com vários conteúdos e iniciativas dentro e fora da universidade”, diz Porã, head de conteúdo da rádio.