Unisinos entre as melhores universidades da América Latina no ranking da Times Higher Education

Crédito: Rodrigo W. Blum

A Unisinos está entre as 60 melhores universidades da América Latina, segundo o ranking da Times Higher Education para a região. Ele é baseado nos 13 indicadores de desempenho utilizados para a classificação mundial do THE, mas de acordo com as características das universidades latino-americanas.

Em 2023, 197 instituições em 15 países foram avaliadas dentro de cinco áreas: ensino (ambiente de aprendizagem); pesquisa (volume, receita e reputação); citações (influência da pesquisa); perspectiva internacional (corpo docente, estudantes e pesquisa); e renda da indústria (transferência de conhecimento).

A produção de conhecimento está presente na Unisinos desde a sua fundação, em 1969, com constante evolução em nível de importância. Tradição que é mantida pelo trabalho de qualidade realizado por profissionais competentes e comprometidos com seu tempo. A instituição investe em ensino, pesquisa e extensão. Seu empenho e qualidade são reconhecidos pela sociedade e atestados por creditadoras nacionais e internacionais.