Unisinos em Portugal

Alunos do curso de Direito participam de atividades na Universidade de Coimbra

Crédito: Rafael Casagrande

Alunos do curso de Direito da Unisinos estão na universidade de Coimbra, em Portugal. Voltado para a internacionalização, o curso tem a disciplina “Temas Emergentes do Direito”, onde os estudantes participam de aulas e palestras em uma universidade internacional.

“Essas viagens destacam o diálogo que o curso realiza com universidades estrangeiras. Além de aproximar o Direito da Unisinos com a Universidade de Coimbra, os nossos acadêmicos também participam de uma vivência internacional ao entrarem em contato com alunos e professores de Portugal”, destaca um dos coordenadores do curso, André Luiz Olivier.

A disciplina funciona da mesma forma que as outras, a diferença é que possibilita a viagem para outro país. Ao se matricular, o aluno realiza 15 encontros na Unisinos e 5 em uma universidade internacional. A oferta é optativa e também pode ser usada como horas complementares.

São 15 alunos que estão na Universidade de Coimbra, desde o dia 23 deste mês, acompanhados do professor e um dos coordenadores do curso, Miguel Wedy. Eles retornam de Portugal no próximo sábado, dia 30 de maio. Outras informações você confere na página do curso de Direito da Unisinos.