Unisinos recebe visita do Centro de Pesquisas da Petrobras

Encontro aconteceu na tarde dessa segunda-feira, 29/4

Crédito: Rodrigo W. Blum

Na tarde dessa segunda-feira, 29/4, os gerentes do Centro de Pesquisa da Petrobras (CENPES) fizeram uma visita à Unisinos. O encontro aconteceu no Gabinete do Reitor, no Campus São Leopoldo. Na ocasião, foram apresentados, aos visitantes, os projetos vigentes (VISCARB e VISORG) do Laboratório VIZLab – Advanced Visualization & Geoinformatics Laboratory.

O grupo também participou de uma reunião para tratativas sobre novos projetos. O objetivo da Petrobras é instalar um centro de geoinformática e visualização para apoio às suas redes de pesquisa sob a coordenação dos professores da Unisinos Luiz Gonzaga e Maurício Veronez.

Estiveram presentes na agenda representado a Unisinos, o reitor, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, o pró-reitor acadêmico e de relações internacionais, Alsones Balestrin, a diretora da Unidade de Pesquisa e Pós-Graduação, Dorotea Kersch, o decano da Escola Politécnica, Sandro Rigo e os professores Luiz Gonzaga, coordenador do Projeto VISCARB, e Maurício Veronez, coordenador do Projeto VISORG. Por parte da CENPES os integrantes da agenda foram: a coordenadora e engenheira de Petróleo, Flávia Falcão, o engenheiro de Petróleo João Marques, o químico de Petróleo, Roni Dalla Costa, o analista de sistemas Delmir Peixoto, o geólogo Rodrigo Bunevich, o geólogo Eduardo de Oliveira, o geólogo Vítor Savastano e o geólogo Ygor Rocha.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar