Unisinos e Tecnosinos firmam parceria estratégica com parque de inovação da China

Crédito: Divulgação

Unisinos e o Tecnosinos deram mais um passo importante em sua internacionalização na área de ciência, tecnologia e inovação. Nesta segunda-feira, 8, o reitor da universidade e membro da Governança do Tecnosinos, Pe. Sérgio Mariucci, acompanhado do gestor executivo do Tecnosinos e de Tecnologia e Inovação da Unisinos, Silvio Bitencourt, assinou um protocolo de intenções (Letter of Intent) com o China-BRICS Science and Innovation Incubation Park for The New Era (China-BRICS SIIP). Eles estavam acompanhados de diversas autoridades brasileiras e chinesas.

A cerimônia aconteceu em Xiamen, uma das principais cidades costeiras da China, reconhecida como polo de comércio exterior, inovação tecnológica e sede de importantes iniciativas de cooperação internacional.

O acordo prevê cooperação em áreas estratégicas, como intercâmbio de startups e scale-ups, programas de soft-landing, apoio regulatório, promoção de networking entre investidores e empresas, além do desenvolvimento de programas conjuntos de aceleração e inovação tecnológica.

Sobre a cooperação entre as instituições, Bitencourt afirma: “Este acordo amplia as conexões internacionais da Incubadora Unitec e fortalece o Tecnosinos como um hub global de inovação, criando novas oportunidades para empresas, startups e empreendimentos inovadores se integrarem a ecossistemas estratégicos como o da China”, destaca.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar