Unisinos e Prefeitura de São Leopoldo firmam parceria para capacitação de servidores públicos

Crédito: Thales Ferreira

Na segunda-feira, 22/01, o reitor da Unisinos, Pe. Sérgio Mariucci, e o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, assinaram o protocolo de intenções de cooperação técnico-científica entre a Unisinos e a Escola de Gestão Pública da Prefeitura de São Leopoldo (EGP). O ato ocorreu no gabinete do chefe do executivo, 7º andar da Prefeitura.

O protocolo de intenções tem o objetivo de promover o intercâmbio técnico-científico de conhecimentos relevantes à educação continuada de gestores e servidores públicos municipais, além do aperfeiçoamento e treinamento dos quadros técnicos em temas relevantes para a gestão municipal, por meio de compartilhamento de estudos e pesquisas desenvolvidas na Unisinos, a serem difundidas em aulas, seminários, ciclos de debates, cursos e demais atividades formativas, a cargo da EGP

“O projeto tem a finalidade de acolher o cidadão. Naturalmente as capacitações vão surtir efeito em quem busca atendimento na Prefeitura”, destacou Pe. Sérgio, que lembrou que São Leopoldo é a cidade que projetou a Unisinos para o Brasil.

O prefeito Vanazzi frisou que o convênio promoverá benefícios ao cidadão leopoldense. “O funcionário público que está preparado, ajuda a aumentar a receita, cuidar, estimular e orientar melhor a população. Esta capacitação é um dos princípios que geram humanidade.”

Também participaram do ato, o secretário municipal de Administração, Rafael Forneck; o secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor; a nova diretora da EGP, Neusa Nascimento; a vereadora Iara Cardoso; o ouvidor do município, Daniel Passaglia; e o chefe de gabinete da Unisinos, Tiago Ricciardi Lopes.