45 anos da Graduação em Engenharia Civil e 15 anos da Pós-Graduação em Engenharia Civil

Celebração aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro

Crédito: Divulgação

A graduação em Engenharia Civil e o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil comemoraram 45 anos e 15 anos de curso, respectivamente, com um evento que reuniu alunos, egressos, professores e outros convidados especiais, nos dias 24/10 e 25/10.

O professor Jeferson Ost Patzlaff, um dos coordenadores da graduação em Engenharia Civil, comenta sobre a celebração da data. “É um momento importante. Ao longo desses períodos, muitas foram as conquistas e histórias de ambos os cursos. Na graduação, são aproximadamente 2500 egressos e na pós-graduação, 203 mestres e 21 doutores. Ao longo dos anos, o curso de Engenharia Civil da Unisinos, em ambos os níveis de formação, buscou manter-se à frente das demandas da sociedade e do mercado relacionado à atuação profissional, desenvolvendo pesquisas práticas e aplicadas”, frisa.

Na segunda-feira, dia 24/10, houve o descerramento de placas comemorativas, uma da Unisinos e três com nomes dos concluintes das três primeiras turmas, onde esteve presente o primeiro paraninfo e ex-professor da Unisinos, Julio Cezar Steffen, alunos dessas três turmas e professores da Escola Politécnica. À noite, no Auditório Pe. Werner, ocorreu a sessão oficial de abertura das atividades comemorativas dos aniversários dos cursos, que contou com as presenças e falas oficiais do reitor da Unisinos, Pe. Sergio Mariucci, do decano da Escola Politécnica, Sandro Rigo, e da presidente do CREA-RS, Nanci Walter, além da palestra de Juan Carlos Germano, CEO da Augin, que abordou a temática da tecnologia na construção civil.

Na terça-feira, dia 25/10, houve um momento técnico, a partir de cinco palestras proferidas por diferentes profissionais, entre professores e convidados, alinhadas aos quatro eixos temáticos do curso de Engenharia Civil: disponibilidade e qualidade dos recursos hídricos; inovação, segurança e estabilidade estrutural; desempenho das edificações e sustentabilidade ambiental; e mobilidade e infraestrutura. As comemorações foram finalizadas com um jantar comemorativo.

Crédito: Divulgação

Vestibular 2023/1

O próximo Vestibular da Unisinos acontecerá no dia 26/11 e as inscrições já estão abertas. Para realizá-las e conferir mais informações, acesse unisinos.br/graduacao.