Unisinos é palco do I Fórum Municipal Lixo Zero Porto Alegre

Decano da Escola Politécnica palestrou sobre educação

Foto: Roberto Caloni

Durante todo o dia de hoje, 9/8, acontece o I Fórum Municipal Lixo Zero Porto Alegre. O evento reúne especialistas da área e interessados em debater sobre o assunto. O Decano da Escola Politécnica da Unisinos, Carlos Moraes falou sobre educação e contou um pouco do trabalho realizado na universidade.

“O campus se tornou um grande laboratório para encontrar soluções para a comunidade. Em nossos laboratórios os resíduos não podem ser jogados na pia. Há uma preocupação em se tratar todos os resíduos gerados. O grande valor disso tudo é a mudança de cultura dos nossos alunos, professores e funcionários”, destaca Carlos.

Foto: Roberto Caloni

A Unisinos é a primeira universidade da América Latina a receber a certificação internacional ISO 14001. O certificado atesta o comprometimento da universidade com o controle dos impactos ambientais de suas atividades, produtos e serviços. Carlos contou que para manter a certificação ISO 14001, a universidade trabalha em um processo de melhoria contínua.

Também participaram do evento, o coordenador da Assessoria Técnica da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA), Valtemir Goldmeier; o diretor do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Gustavo Fontana; o presidente do Banco de Resíduos da FIERGS; Tito Goron, entre outros.

Para o presidente do Instituto Lixo Zero Brasil, Rodrigo Sabatini a intenção é reunir a sociedade interessada no assunto. “Lixo Zero é uma meta que é ética, econômica, eficiente e visionária. É uma meta de compromisso para com a sociedade. Uma meta onde eu assumo um compromisso. Hoje o lixo é o terceiro orçamento em uma cidade. Primeiro vem educação, depois vem saúde e vem o lixo”, completa.

O I Fórum Municipal Lixo Zero Porto Alegre segue até o fim da tarde na Sala Santander, campus Unisinos Porto Alegre. A programação completa você confere na página do evento no Facebook.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar