Unisinos e Instituto Singularidades realizam curso voltado à educação bilíngue

Pesquisa e Prática em Educação Bilíngue é destinado a professores e gestores que já atuam na área. Inscrições estão abertas

Crédito: Getty Images

A educação bilíngue está cada vez mais importante em um cenário globalizado. Para que tenhamos em breve mais pessoas com conhecimentos em outros idiomas, é necessário que os profissionais da área do ensino bilíngue possam desenvolver e construir novos métodos de aprendizagem. Pensando nisso, a Unisinos e o Instituto Singularidades criaram o curso Pesquisa e Prática em Educação Bilíngue. “Como o curso foi desenvolvido de forma a aliar teoria e prática, por meio de pesquisas das práticas pedagógicas e de contextos reais de aplicação, professores e gestores terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos ao longo dele, através da própria metodologia desenvolvida”, comenta a professora Cristiane Schnack.

O curso, que tem como objetivo investigar e desenvolver práticas pedagógicas relacionadas ao ensino por meio de duas línguas de instrução, vai beneficiar escola e profissionais de forma imediata ao longo de suas aulas, uma vez que é destinado a professores e gestores que atuam na área há pelo menos três anos e que já possuem base consistente sobre o tema. “A metodologia se propõe a desenvolver as competências para que professores e gestores possam seguir fazendo pesquisa aplicada na área de educação bilíngue de forma autônoma”, salienta Cristiane.

A professora também destaca que o curso contribui diretamente na carreira do participante, uma vez que ele terá acesso à discussões atualizadas e contemporâneas sobre educação bilíngue com professores de referência na área. “O aluno vai participar de uma rede de contatos e de uma comunidade que está altamente vinculada à temática de forma profissional e acadêmica, e terá a oportunidade de desenvolver pesquisas sobre melhores práticas diretamente ao longo do curso, de modo a construir os seus próprios métodos e a desenvolver seu portfólio”, conclui.

Para conhecer mais sobre o curso Pesquisa e Prática em Educação Bilíngue e, também, realizar a inscrição, clique aqui.