26ª Semana de Empreendedorismo e Inovação

As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até 14/5

Crédito: Divulgação

De 14 a 16/5, ocorrerá, nos campi de São Leopoldo e Porto Alegre, a 26ª Semana de Empreendedorismo e Inovação, que tem o intuito de promover o debate e a troca de ideias sobre iniciativas, cases e desafios relacionados com a prática empreendedora. Nesse ano, o tema é a “Geração da Valor na Economia do Compartilhamento”, e a discussão terá como foco o impacto que essa nova perspectiva tem tido nos negócios, seus benefícios e potencialidades.

O evento tem como objetivo proporcionar o contato com cases diversos de empreendedorismo e inovação relacionados com a lógica do compartilhamento; fomentar o debate sobre a economia do compartilhamento tendo como pano de fundo negócios locais e nacionais que atuam nesse modelo; favorecer a troca de saberes entre empresários, professores e alunos dos diversos cursos da universidade; desenvolver o mindset colaborativo, tendo em vista os atores envolvidos, desafios e potencial de impacto desses negócios, tanto para as empresas quanto para os usuários desses serviços/produtos e a sociedade.

Coordenadora do curso de Administração e uma das organizadoras da atividade, Simoni Rohden destaca a importância do evento. “A diversidade na programação da Semana mostra o quanto o empreendedorismo é diversificado. Os alunos terão contato com empresário de pequeno e grande porte com o intuito de absorver experiências”, comenta.

A 26ª Semana do Empreendedorismo e Inovação também contará com uma feira de troca de livros. Traga aquele livro que você já leu e não usa mais e leve outro para casa. Todas as atividades do evento são abertas ao público.

Para conferir a programação completa e se inscrever, clique aqui.