A Unisinos foi destaque na 30ª Maratona SBC de Programação, uma das principais competições universitárias de programação do país. Representando a Universidade, o time Bah.., formado pelos estudantes Erik Cruz Morbach, Gabriel Cezar Walber e Gabriel Soares Enriconi, do curso de Ciência da Computação, contou com a orientação do coordenador Mateus Raeder.
A Final Brasileira, realizada entre 6 e 9 de novembro, em São Paulo, reuniu os melhores times de programação competitiva universitária do Brasil.
O primeiro grande desafio aconteceu na Primeira Fase, em 13 de setembro, que contou com 1.025 equipes inscritas de diversas universidades e instituições. Em uma disputa acirrada por vagas, o time da Unisinos se destacou e garantiu um lugar entre os 66 classificados para a etapa final.
“Passar da Primeira Fase já é uma grande vitória, que atesta o nível de preparação e o talento dos nossos estudantes. É um filtro rigoroso, e estar entre os cerca de 6% melhores times do país é um feito que nos enche de orgulho”, destacou Raeder.

O desempenho reforça o compromisso do curso de Ciência da Computação com a formação de profissionais altamente capacitados para solucionar problemas complexos.
“Nossos alunos enfrentaram os desafios lado a lado com as maiores e mais tradicionais universidades do país. O 36º lugar é um resultado muito respeitável, que mostra a evolução da nossa participação na Maratona e o potencial da nossa área de Computação”, celebrou o coordenador.