Unisinos assina Memorando de Entendimento com a KaosPilot

Escola dinamarquesa é referência em seus campos de atuação

Créditos: Divulgação

A Unisinos recebeu, na última semana, o diretor e CEO da KaosPilot, Christer Windeløv-lidzélius, para uma série de agendas. Ele proferiu palestra Criatividade para liderar a transformação na educação, dia 17/08, no campus de Porto Alegre. O evento contou com a presença do reitor, Pe. Sergio Mariucci, do Presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin e de representantes de Secretarias de Educação. Na mesma data, Unisinos e KaosPilot firmaram um Memorando de Entendimento – MOU.

A parceria tem o objetivo de fomentar conexões e parcerias internacionais que tenham por objetivo impactar positivamente a jornada de qualificação dos alunos. “Tais movimentos enriquecem a experiência de alunos, professores e da comunidade acadêmica como um todo”, completa o coordenador de Ensino Lato Sensu, Alexandre Pereira.

O coordenador afirma que a parceria nasce com a perspectiva do desenvolvimento conjunto de alguns cursos de curta duração, assim como de um MBA que una as expertises da Unisinos e da KaosPilot. “Cursos voltados para profissionais de negócios, design, inovação, empreendedorismo, e educação, que buscam qualificação especialmente no que tange a mobilização de uma liderança criativa em seus campos de atuação”, completa.

Sobre a KaosPilot

Alexandre conta que a KaosPilot é referência quando se fala de uma abordagem pedagógica que consiste em criar uma interação dinâmica entre as aspirações dos alunos, os objetivos de aprendizagem, os projetos em torno dos quais o ensino se baseia e os professores, formadores e líderes que interagem ao longo das jornadas de ensino-aprendizagem propostas.

“Isso ganha vida quando teoria, ação e reflexão se combinam na prática. Tal preocupação e identidade estão alinhadas ao DNA da Unisinos, com a centralidade no aluno e a busca por uma entrega cada vez mais alinhada as aspirações de quem busca sua qualificação junto a nossa Universidade”, explica.

O coordenador comenta que explorar a transdisciplinaridade, combinando elementos de escolas de negócios e design, também é uma perspectiva que a Unisinos, através de seus cursos de MBA e Especializações busca mobilizar. “Tal entrega também é considerada metodologicamente pela KAOS, impactando em gerenciamento de projetos, desenvolvimento organizacional, empreendedorismo, design de experiência e design thinking”, completa Alexandre.

“É da sinergia na identidade de ambas as Instituições que surge a oportunidade para este processo de cocriação”, finaliza.