Unisinos conta com ganhadores no Prêmio VS Cidadão

Margit Kolling e Susana Kakuta receberão a premiação por seus trabalhos na cultura e tecnologia, respectivamente

Crédito: Aurora Imagens

Na próxima quarta-feira, dia 23 de julho, ocorrerá na sede do Sindimetal, a entrega do primeiro Prêmio VS Cidadão, concedido pelo Jornal VS. Foram 60 personalidades de São Leopoldo que concorreram por 12 categorias. Dentre os ganhadores, a Unisinos conta com duas representantes: Margit Kolling, da categoria cultura e Susana Kakuta, tecnologia.

Margit atua em um dos projetos sociais da Unisinos, o PEI (Programa Esporte Integral), como diretora artística e corégrafa no grupo de dança e percussão Baturidança, desde 1997. Também criou e coordena o festival Sul em Dança, que traz bailarinos de renome nacional e oportuniza que jovens talentos de projetos sociais possam se apresentar nos palcos. “É um orgulho enorme e uma realização pessoal receber esse prêmio. É o reconhecimento ao trabalho realizado e de todas as conquistas durante nossa trajetória”, comenta.

Diretora da Unidade de Inovação e Tecnologia da Unisinos e diretora executiva do Tecnosinos, considerado o melhor parque tecnológico do Brasil pela Anprotec (Associação Brasileira de Parques Tecnológicos), Susana será contemplada por seu reconhecimento na área tecnológica. “O prêmio representa um trabalho que contribui no poder socioeconômico da região, pelo caráter inovador e a geração de novos empregos”, fala.

Ao todo, 12.875 votos foram computados entre os dias 12 de maio e 13 de junho, pelo site do Jornal VS. As outras categorias participantes foram: Comércio, Educação, Empresário, Esporte, Homenagem Especial, Jovem Empresário, Responsabilidade Social, Saúde, Serviços e Sustentabilidade.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar