Unisinos Conecta auxilia jovem na escolha da carreira profissional

Atividades sobre os cursos de graduação serão ofertadas aos alunos do ensino médio

Desde 2011, a Unisinos realiza o Unisinos Conecta, um projeto que propõe diversas ações para apoiar os adolescentes na sua escolha profissional.

Neste ano, o evento ocorrerá na quinta-feira (11/9), na Galeria Cultural da Biblioteca (campus São Leopoldo), das 9h às 21h. Entre as atrações, oficinas práticas sobre os cursos, live painting com os artistas do Conecta e até a participação da galera do Pretinho Básico. Os coordenadores de curso e professores participarão de atividades práticas que auxiliarão na escolha da carreira de alunos que ainda estão no Ensino Médio.

“O evento torna um processo complexo, que é o da escolha da profissão, mais leve e tranquilo ao estudante. No Conecta, ele pode provar as possibilidades da graduação e decidir com as atividades e experiências que ele vivenciou na Unisinos”, fala Simoni Rohden, coordenadora de Marketing e Relacionamento da Unidade de Graduação.

Confira abaixo algumas das oficinas:

Like a boss – Os alunos vivenciarão as funções de um gestor de negócios

Júri simulado – Apresentação de um simulado do tribunal.

Descubra o sabor – Inovações na área de sorvetes e gelados (atributos sensoriais) – Degustação e avaliação técnica de sabores de sorvetes.

Planetário – O participante apreciará um céu artificial simulado.

Mulher gorila – Através de um jogo de luzes, o estudante verá uma mulher se transformando em um gorila.

Conheça o Jogo

Além disso, a Unisinos lança um game que vai desafiar você a encontrar as peças que irão formar o seu futuro profissional! No final, você e seus amigos podem levar uma viagem fantástica para a Snowland, em Gramado. Partiu jogar?!