Unisinos assina acordo de cooperação com município de Sapucaia do Sul

Acordo beneficia alunos e toda a comunidade sapucaiense

Crédito: Juliana Borgmann

Na tarde de terça-feira, 24 de abril, a Unisinos celebrou um acordo de cooperação com a cidade de Sapucaia do Sul para promover ações na área da saúde. Participaram do encontro representantes da Reitoria da Universidade e da Prefeitura do município.

O termo foi assinado pelo reitor, padre Marcelo de Aquino, e o prefeito da cidade, Luís Rogério Link, no Campus São Leopoldo. De acordo com o gerente administrativo da Unidade Acadêmica de Graduação, professor Alexandre Wolffenbuttel, com esse acordo, a Universidade faz uma entrega à saúde do município, beneficiando a comunidade sapucaiense e oportunizando aos futuros médicos um espaço de aprendizagem. “O fim útil da faculdade é transformar a vida das pessoas e da sociedade”, salientou.

Fundamental no ensino, o contato com a prática é uma constante nos currículos dos cursos da área de saúde na Unisinos. Segundo a coordenadora da Graduação em Medicina, professora Nêmora Barcellos, também presente no encontro, o contato com os pacientes será muito importante para a formação dos alunos. A docente também enfatizou que os estudantes, em atendimentos hospitalares, estarão sempre acompanhados por um médico responsável. “A Universidade, dentro da rede de saúde, qualifica o serviço”, afirmou.

Na ocasião, o prefeito de Sapucaia do Sul, Luís Rogério Link, comentou que o acordo lhe dava ânimo. “A gente valoriza o ensino. O ensino muda uma pessoa, um município, um país. É isso que me move dentro da Prefeitura”, disse.