Um espaço para o debate

Seminário discute a Declaração Universal dos Direitos Humanos e a Constituição Federal Brasileira

Crédito: Divulgação

Na próxima segunda-feira, 10/12, acontece o Seminário sobre os 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos e os 30 anos da Constituição Federal de 1988: conquistas, desafios e perspectivas. O evento tem como objetivo debater e analisar a efetivação dos direitos humanos na atual conjuntura brasileira.

O primeiro painel da noite será sobre os 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos, os 30 anos da Constituição Federal Brasileira e a cidadania. Já o segundo painel, terá como tema os direitos humanos, sua compreensão e o futuro do país. Que sociedade queremos?

Uma das coordenadoras do seminário, Cleonice Rocha, lembrou que o evento ocorre exatamente na data de aniversário de 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. “No momento atual é muito importante discutirmos os direitos humanos e sua garantia junto às políticas públicas para a construção de uma sociedade justa, igualitária e democrática”, destacou a professora.

O evento tem como foco principal estudantes dos cursos da Escola de Humanidades e de Direito e alunos do 9º ano de escolas públicas do município, mas é aberto para comunidade em geral. A atividade é gratuita. Para fazer sua inscrição e saber mais sobre o seminário clique aqui.

SERVIÇO

Evento: Seminário sobre os 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos e os 30 anos da Constituição Federal

Data: Segunda-feira, 10/12

Horário: das 18h às 22h10