GIL apresenta ideias de negócios para investidores

Evento é nesta terça-feira, 27/06, e aberto ao público

Crédito: Rodrigo W. Blum

Nesta terça-feira, 27 de junho, acontecerá mais uma edição do Investor Pitch na Unisinos. Na ocasião, as turmas de São Leopoldo e Porto Alegre do Programa de Aprendizagem 3 do curso de Administração – Gestão para Inovação e Liderança (GIL) apresentarão conceitos de novos negócios para uma banca formada por investidores potenciais.

O professor Rodrigo Castilhos, que ministra o PA3 em São Leopoldo, diz que o propósito da atividade é propiciar aos graduandos a chance de integrar conhecimentos e competências acerca de áreas fundamentais da Administração. “O Pitch será um importante momento de aprendizagem para os alunos, que apresentarão suas ideias e enfrentarão o questionamento de profissionais com experiência em investimentos em novas empresas”, complementa.

Conceitos de finanças, gestão e marketing serão alguns dos pontos observados pelos convidados, entre eles, Anjos do Brasil e representantes de empresas.

O Investor Pitch será às 14h, nas salas 809 e 810 do Campus Porto Alegre (Torre Educacional – Av. Nilo Peçanha, número 1640). Evento aberto ao público, sem necessidade de inscrição.

Uma amostra do Pitch

Confira uma prévia dos projetos que serão apresentados:

Bahtata dos guri: empresa que traz uma identidade regional a um produto que é paixão universal, comunicando e distribuindo de forma criativa para o público jovem gaúcho.

Grupo: André Obino, Angelo Galtieri Filho, Christian Antunes e Tomaz Johannpeter.

Bloodfy: aplicativo de smartphone para facilitar e exponencializar a doação de sangue. Por meio da parceria com hemocentros e empresas, a plataforma permitirá localizar a necessidade de sangue nas cidades, criando incentivos a doadores através de benefícios e experiências transformadoras proporcionadas pelas instituições parceiras.

“Estima-se que menos de 2% da população brasileira têm o hábito de realizar uma ação tão nobre que é doar sangue”, comenta David, um dos integrantes do grupo. “A ideia surgiu justamente pela vontade de resolver a falta de sangue nos bancos pelo Brasil. Hoje, o número de doações é muito abaixo do mínimo necessário para atender à demanda existente. Portanto, buscamos uma forma de preencher esta lacuna na saúde pública.”

Grupo: Ana Stumpf, Augusto Massena, David Vaz, Giulia Sandri e Pietro Lanzoni.

EasyRango: ambiente de interação entre restaurantes/cozinheiros e pessoas que seguem uma rotina corrida e não têm tempo de cozinhar ou não sabem preparar comida. A plataforma promove o encontro entre consumidores e produtores de viandas, proporcionando praticidade e liberdade de escolha na alimentação.

“A ideia inicial do nosso produto veio dos colegas Bernardo e Matheus, que são pessoas acostumadas a levar marmitas para as aulas, mas que não conseguem achar tempo para prepará-las”, explica o aluno Tiago, que já faz planos para o futuro da empresa: “Caso o EasyRango consiga um bom investimento, o próximo passo será criar a plataforma, aplicativo e site, e prospectar mais parceiros e clientes, para que, assim que possível, possamos colocar a ideia em prática!”.

Grupo: Bernardo Streb, Caio Santos, Matheus Faller, Pablo Maino e Tiago Toldo.

ZIP: iniciativa que proporciona experiências de marca para empresas que querem se relacionar com o seu público de maneira criativa. Torna isso possível posicionando containers personalizados em pontos estratégicos da cidade, criando espaços temporários e interativos por valores acessíveis.

O estudante Lucca Milleto fala sobre como o grupo chegou ao conceito do negócio: “Duas semanas atrás, estávamos focados em outro projeto, que estava travado por algumas questões. De repente, o grupo teve um estalo criativo e resolveu mudar tudo! Com influência da nova onda de pop up stores, a ZIP surgiu e a ideia se consolidou rapidamente. A principal razão da mudança nos minutos finais foi a tangibilidade e a escalabilidade da nova ideia”.

Grupo: Fábio Turkienicz, Felipe Leão Chotgues, Lucca Milleto e Pietro Ventura.