Equipe de alunos da Unisinos disputará a final da Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação 

Estudantes do curso de Ciência da Computação falam sobre a preparação e suas expectativas

Dos dias 19 a 22/10, estará acontecendo as finais das Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação – SBC, e a Unisinos conta com uma equipe na disputa. A Maratona se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de computação e afins. Os estudantes do curso de Ciência da Computação, Erik Morbach, Gabriel Enriconi e o Gabriel Walber falam sobre a preparação e suas expectativas. 

Crédito: Divulgação

Enriconi afirma que um dos principais desafios enfrentados para chegar na final foi a necessidade de conciliar os compromissos acadêmicos e obrigações profissionais com a competição. “Tivemos que aprender a adiar certas atividades e abdicar de momentos de lazer pra nos concentrar em treinar e aprimorar nossas habilidades”. 

Erik conta que a equipe ficou muito feliz e animada com a classificação e sabem que será uma prova difícil. “Vamos aprender muito com os outros estudantes e com a prova, além de fazer contatos importantes com os participantes. Estamos bem animados”, comenta. 

O coordenador do curso, Mateus Reader, lembra que para que os alunos possam se preparar para eventos como a Maratona de Programação da SBC e outros do gênero, a Unisinos tem um evento interno chamado Code@Night. “É um evento presencial, que começa no sábado por volta das 17h e termina as 9h da manhã do domingo, virando a madrugada. Neste evento, utilizamos o mesmo sistema da Maratona de Programação da SBC, com questões retiradas de competições anteriores ou criadas por nós, mas nos mesmos moldes da maratona nacional”, explica.  

“Desta forma, fomentamos a participação dos nossos alunos em eventos de programação competitiva. O time do Erick, do Gabriel Enriconi e do Gabriel Walber, inclusive, foi campeão da última edição do Code@Night, que aconteceu no final do semestre passado”, finaliza o coordenador. 

Para saber mais sobre o curso de Ciência da Computação, clique aqui.  

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar