Todos os sabores

Curso de Gastronomia promove evento de comida de rua no campus São Leopoldo

Nesta segunda-feira, 15 de junho, e na próxima quarta, dia 17, os alunos do campus São Leopoldo terão uma excelente opção para descobrir sabores e espantar o frio com pratos quentes e caldos. O evento, promovido pelo curso de Gastronomia, acontece no corredor principal do setor E.

A feira de comida de rua vai apresentar a gastronomia de quatro países: China, Japão, Tailândia e Índia, além da fusion cuisine. A atividade integra três professoras do curso: Ágata de Britto, Flávia Silveira e Miriam Mylius. “O evento é interdisciplinar, envolve as atividades de Técnicas Gastronômicas Orientais, Marketing em Alimentos e Bebidas e Experiência III – criatividade. Os pratos preparados pelos alunos são fusion cuisine, ou seja, uma mistura de técnicas e ingredientes da cozinha oriental e ocidental”, explica Flávia. Segundo a professora, esse exercício faz parte da avaliação de Grau B da disciplina de Técnicas Gastronômicas Orientais.

Entre os preparos idealizados para hoje estão: yakisoba de costela (culinária japonesa e gaúcha), tapioca de frango teriyaki (culinária brasileira e chinesa) e croqueta de frango com lentilha (culinária espanhola e indiana). A feira inicia às 18h e prossegue até às 19h30. Quem quiser comprar essas delícias, o valor médio dos tickets será de R$ 8,00.