Open Design

Feira ocorre neste sábado, 12 de março no Pátio Ivo Rizzo em Porto Alegre

Inovação, criatividade e muito empreendedorismo. Tudo isso vai estar à disposição dos visitantes na Open Design, feira que acontece neste sábado, 12 de março, no Pátio Ivo Rizzo em Porto Alegre. O evento, que é promovido pela agência Maria Cultura, tem o patrocínio da Unisinos, que investe em ideias transformadoras.

O objetivo é trazer ao público produtos diferenciados. As opções apresentadas atendem a diversas áreas, indo de criações no segmento mobiliário até decoração, acessórios e vestuário. Mais de 30 expositores estarão presentes na Feria, que inicia às 11h e segue até 20h. A entrada é franca e, caso de chuva, o evento será transferido para o domingo, 13/3.

Foto: Giovane Sebastiany

Inovação e tradição lado a lado

Um dos expositores da Feira é Luís Fernando Mantelli, que criou a Luia. O arquiteto é egresso do curso de Design Moveleiro da Unisinos e desenvolve projetos que buscam identificação com os consumidores, conectando emotivamente produtos e usuários.

Segundo Mantelli, a ideia de criar a marca Luia surgiu a partir do momento em que eu começou a criar peças autorais. “Meu apelido (luia) é curto, diferente e fácil de guardar. Aí ficou, Luia Mantelli”, conta.

Para o empresário, o curso de Design Moveleiro foi o impulsionador para que ele pudesse desenvolver produtos autorais, que atendessem a todos os requisitos exigidos pelos consumidores. Além do curso, Mantelli destaca a importância do trabalho cotidiano e do contato direto com os lojistas.

“Ao longo dos anos adquirimos bastante experiência e, cada vez mais, nossos produtos se aperfeiçoam e se adequam às exigências do mercado. Hoje a empresa une o uso de diversas tecnologias a técnicas de marcenaria, gerando produtos em série, mas sempre com um olhar artesanal”, enfatiza. Para o arquiteto, participar da Open Design gera reconhecimento e, consequentemente, aproxima as pessoas da marca e da proposta da empresa.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar