A experiência da alegria em todos os âmbitos da vida

Confraternização de Final de Ano celebrou a amizade, os frutos colhidos em 2014 e os talentos da Unisinos

“Precisamos viver a alegria! Aqui, na Unisinos, podemos ter a experiência de viver a alegria do serviço. De nos despojar de nós mesmos, nos chamarmos de amigos, nos reconhecer como irmãos e viver a alegria também no trabalho”. Com essas palavras, o reitor Pe. Marcelo Fernandes de Aquino abriu a confraternização de Final de Ano da universidade, ocorrida ontem, no anfiteatro Padre Werner. A noite foi repleta de atrações que animaram, entrosaram e emocionaram a comunidade acadêmica presente.

A Orquestra Unisinos Anchieta teve a responsabilidade de iniciar as apresentações artísticas, fazendo jus aos frutos colhidos em 2014, “foi um ano muito especial para a Orquestra, que reservou momentos que ficarão para sempre na sua história”, anunciou o professor Fabrício Tarouco, que apresentou as atrações da Confraternização ao lado da professora Denise Zaffari.

Após o “Ponteio”, de Cláudio Santoro, interpretado pela Orquestra, o público foi agraciado pelos ponteios de The Beatles, feitos nos violinos do Projeto Vida com Arte, sob a coordenação de Kaue Trojan. O projeto NEABI também esteve presente, através da dança e da poesia de Renata Moura.

Os funcionários subiram no palco do anfiteatro e surpreenderam os colegas. Lais Regina Pedrozo apresentou uma performance de ritmo acelerado e marcante da música Your Love da cantora Nicole Ascherziger. O bom e velho rock and roll feito pela banda Ensemble Perpetuum Mobile, fez os pés da plateia baterem no chão, acompanhando os riffs da guitarra. O som tradicionalista, trazido pela banda Semente do Sul, transformou o lugar em um grande e festivo galpão. As músicas natalinas, que entoaram de um jeito bem gaudério, fizeram algumas pessoas saírem dos seus lugares para arriscar passos de baile nos corredores.

O Coro Allegro Unisinos é um coral de crianças e adolescentes, de 10 a 18 anos, da cidade de São Leopoldo, em sua maioria estudantes da rede pública e regido pela Maestrina Daiana Fülber. Na confraternização, abriram alas para o samba de Ari Barroso, com “Isso aqui o que é?”. Ao final, acompanhados da Orquestra, juntaram as suas vozes as dos funcionários para cantar Adeste Fideles e Noite Feliz. A noite foi fechada com um grande coquetel de confraternização.

{loadposition flickr_id14299}