Unisinos sediará cerimônia de entrega das medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática

Crédito: Divulgação

A Unisinos vai receber no próximo sábado, dia 25/06, os estudantes premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), das edições de 2019 e 2021, para a entrega das medalhas (ouro, prata e bronze), além de menções honrosas. A cerimônia acontece no Anfiteatro Pe. Werner, campus São Leopoldo, a partir das 8h30.

Serão aproximadamente 500 alunos das regiões de Porto Alegre e Caxias do Sul. “A OBMEP tem sido extremamente importante identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades. Muitos destes alunos talvez nem imaginassem serem capazes de fazer um curso superior”, destaca o coordenador da graduação em Matemática da Unisinos, Rogério Steffenon.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA. Foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, tendo como público-alvo alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.