Unisinos lidera ranking de avaliação de cursos entre as universidades de ensino privado no RS

Com 11 cursos 5 estrelas, a Unisinos também figura como a segunda colocada no ranking nacional

Crédito: Rodrigo W. Blum

No resultado do Guia da Faculdade, parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de São Paulo, a Unisinos teve 83 graduações premiadas com as melhores notas: 4 e 5. O Guia utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de mais de 15 mil cursos superiores em todo o Brasil.

Ao todo, são 11 cursos avaliados com 5 estrelas, sendo em São Leopoldo: Comunicação Digital; Gestão da Produção Industrial; História; Logística; e Pedagogia. Já em Porto Alegre, os cursos com nota máxima foram: Administração; Ciências Contábeis; Design de Produto; Moda; e Gastronomia. No EaD, o curso de Processos Gerenciais também obteve sucesso.

Além disso, a Unisinos teve 47 graduações em São Leopoldo avaliadas com 4 estrelas, são elas: Administração; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Ciência da Computação; Biologia (bacharelado e licenciatura); Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Ciências Sociais; Design; Direito; Educação Física (bacharelado e licenciatura); Enfermagem; Engenharia Ambiental; Engenharia Biomédica; Engenharia Cartográfica e de Agrimensura; Engenharia Civil; Engenharia da Computação; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia de Energia; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Eletrônica; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Farmácia; Filosofia (bacharelado e licenciatura); Física; Fisioterapia; Geologia; Gestão Comercial; Gestão de Recursos Humanos; Jornalismo; Letras (português); Matemática; Nutrição; Psicologia; Publicidade e Propaganda; Relações Internacionais; Relações Públicas; Serviço Social; e Sistemas de Informação.

Outras 14 graduações em Porto Alegre: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Econômicas; Design; Direito; Enfermagem; Engenharia de Produção; Jogos Digitais; Jornalismo; Nutrição; Psicologia; Publicidade e Propaganda; Relações Internacionais; e Segurança da Informação. E mais 11 graduações EaD: Administração; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciências Contábeis; Comércio Exterior; Gestão Comercial; Gestão de Recursos Humanos; Logística; Marketing; Pedagogia; Relações Públicas; e Sistemas de Informação.

Os resultados referentes ao Guia da Faculdade demonstram que a Unisinos trabalha constantemente pensando no melhor ensino para os seus alunos, impulsionando o objetivo de construção contínua de conhecimento e reforçando o seu compromisso com a formação de cada estudante.