Raks Tecnologia Agrícola lança curso online sobre manejo da irrigação

Startup do Tecnosinos quer auxiliar agricultores na tomada de decisões

Crédito: Divulgação / Raks

Instalada no Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, a startup Raks Tecnologia Agrícola está lançando um curso online sobre manejo da irrigação. Com início no dia 21 de junho, o curso “Fundamentos e Aplicações para o Manejo de Irrigação” foi elaborado pela startup com apoio do edital ABDI Agro 4.0. É direcionado a quem atua direta ou indiretamente no campo.

Com duração de oito horas, foi pensado para solucionar os principais problemas de irrigação da propriedade rural. Ao longo de seis módulos serão apresentados os principais aspectos a serem considerados para o manejo, sendo eles de solo, planta e clima. As unidades irão abordar o panorama da irrigação no Brasil, o comportamento da água no solo e nas plantas, as interações entre solo – planta – atmosfera, os métodos e tipos de Irrigação e as ferramentas para seu controle.

De acordo com a CEO da Raks Tecnologia Agrícola, Fabiane Kuhn, o curso vai contribuir para a difusão da agricultura 4.0 através do ensinamento de fatores teóricos e práticos que devem ser considerados em campo. “As aulas contam com especialistas na área para que o aprendizado seja potencializado e a agricultura irrigada ganhe cada vez mais espaço no Brasil”.

Ao final do curso, o aluno terá o conhecimento necessário para entender o solo, a planta, o clima e as ferramentas disponíveis para a melhor tomada de decisão sobre a irrigação e conseguirá produzir mais alimentos com menos recursos hídricos e energéticos. O curso é gratuito para inscrições realizadas até o dia 30 de junho. Para se inscrever, clique aqui.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar