Gravataí poderá abrigar uma unidade da incubadora da Unisinos-Tecnosinos, no Colégio Sinodal

Projeto integra o Programa +Startups: Rede Unitec de Incubadoras Locais

Crédito: Divulgação

Com o objetivo de avançar nas tratativas para a participação de Gravataí no Programa +Startups: Rede Unitec de Incubadoras Locais, foi realizada na última quinta-feira, 29, uma visita às obras do Colégio Sinodal, no Prado Bairro-Cidade. Na ocasião, foi apresentado um espaço que poderá receber um hub de inovação em Gravataí, por meio de uma Unidade de Inovação e Tecnologia (Unitec). “Temos muito interesse em viabilizar este hub de inovação, porque entendemos que investir em ciência e tecnologia é investir em emprego e renda para a população Gravataí”, afirma o prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon.

A Unitec é uma incubadora tecnológica da Unisinos, responsável por fomentar o empreendedorismo e a inovação, promovendo parcerias estratégicas com empresas e potencializando o desenvolvimento econômico da cidade e região. A diretora de Inovação da Unisinos e CEO do Tecnosinos, Susana Kakuta, disse que o parque já possui parcerias com o Colégio Sinodal em São Leopoldo e que agrada muito a receptividade e vontade do empreendimento da rede de ensino em querer abrigar a Unitec de Gravataí.

Zaffalon explica que, por conta do seu potencial econômico e tecnológico, Gravataí foi uma das escolhidas pelo Tecnosinos para integrar o Programa +Startups. “Por estarmos em um momento delicado de pandemia, em que a economia vem sofrendo contundentemente, estamos buscando mais parceiros para tomar viável essa oportunidade. O Prado e o Colégio Sinodal são grandes oportunidades”, disse Zaffalon.

Também participaram da visita a coordenadora de Relações Institucionais e Internacionais do Tecnosinos, Sandra Schmidt Schafer, o vice-prefeito de Gravataí, Levi Melo, a secretária municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia de Gravataí, Selma Fraga, o presidente da Câmara de Vereadores de Gravataí, Alan Vieira, além de autoridades ligadas ao setor de inovação.

Sobre o Programa +Startups

Lançado em outubro de 2020, o Programa +Startups: Rede Unitec de Incubadoras Locais desenvolve uma modalidade de incubação híbrida, que é direcionada a agentes externos, como prefeituras e polos setoriais, que estejam interessados em alavancar o desenvolvimento regional ou local através do surgimento e maturação de novas empresas de base tecnológica. Nessas novas unidades, a Unisinos também poderá disponibilizar outros serviços de educação, como por exemplo, polos de educação a distância, cursos de extensão e projetos corporativos.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar