Tecnosinos, HT Micron e SebraeX promovem Maratona de Empreendedorismo e Inovação em IoT

Crédito da foto: Divulgação/HT Micron

Uma nova iniciativa para fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras está prestes a se tornar realidade. O Tecnosinos, em parceria com a HT Micron  e o SebraeX está organizando a Maratona de Empreendedorismo e Inovação em IoT da HT Micron, que acontecerá nos dias 01 e 02 de dezembro no Auditório da Unitec 1. As inscrições já estão abertas, vão até o dia 29 de novembro e podem ser feitas por meio deste link.

Destinada a estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado de Engenharia, Administração, Contabilidade, Sistemas e Gestão Comercial da Unisinos, bem como de outras universidades da região Metropolitana e Vale dos Sinos, a maratona propõe um desafio para os alunos aplicarem suas habilidades: a criação de produtos inovadores e conectados, utilizando os SiPs (System-in-Package) de conectividade IoT da HT Micron. Esses produtos devem endereçar desafios nas áreas de Cidades Inteligentes, Indústria 4.0, Saúde, Agronegócio, Veículos Conectados, Rastreamento e Segurança.

Conforme Silvio Bitencourt da Silva, gestor executivo do Tecnosinos e gestor de Inovação e Tecnologia da Unisinos, a maratona oferece uma oportunidade única para estabelecer conexões entre a HT Micron, os estudantes da Universidade e a comunidade local. “Este evento é especial, pois, além de enfrentar os desafios técnicos relacionados ao desenvolvimento de aplicações para as soluções da HT Micron, também exploraremos a dimensão de negócios destas aplicações. Nossa expectativa é que essa iniciativa resulte no surgimento de novos empreendimentos inovadores que fortaleçam nosso ecossistema e possam contar com o suporte da Incubadora Unisinos,” afirma.

A Maratona de Empreendedorismo e Inovação em IoT premiará as três melhores equipes participantes. O time vencedor será contemplado com uma vaga no programa de pré-incubação da Unitec, enquanto o segundo e o terceiro lugares ganharão a oportunidade de participar das capacitações que serão ministradas em 2024 no Tecnosinos.

“Tenho certeza de que esta maratona de empreendedorismo e inovação em IoT promoverá não somente a criação de soluções para tratar de problemas reais enfrentados pelas nossas cidades, indústrias, pela agricultura, saúde e segurança, mas também irá contribuir para a capacitação dos alunos para que se transformem em líderes empresariais bem-sucedidos, provocando uma onda de empreendedorismo que, em um curto espaço de tempo, gere mudanças positivas como novas oportunidades de emprego e crescimento econômico para as nossas cidades”, analisa Julio Soccol, gerente de Marketing e Vendas IoT da HT Micron.

Maratona de Empreendedorismo e Inovação em IoT da HT Micron

Quando: 01/12, das 17h às 21h

02/12, das 9h às 18h

Onde: Unitec 1 – Tecnosinos – Av. Unisinos, 950 – São Leopoldo

Quanto: Gratuito Inscrições: neste link

Sobre a HT Micron

Fundada no ano de 2009, a HT Micron é uma empresa brasileira que fornece soluções de encapsulamento avançado e teste em semicondutores para o mercado global. Sediada junto ao Tecnosinos, a HT Micron possui um DNA inovador, oferecendo ao mercado produtos de alta tecnologia voltados às soluções de problemas reais. Destaque para a nova e versátil família de SiPs IoT (System-in-Package, Internet of Things) focados em conectividade LPWAN (Low Power Wide Area Network), atendendo a todas as verticais de mercado, tais como: Cidades Inteligentes, Indústria 4.0, Saúde, Agronegócio, Veículos conectados, Rastreamento e Segurança.