Sexta-feira Solidária

Biblioteca arrecada itens de café da manhã e material de higiene para doação

Crédito: Getty Images

Entre os dias 24/11 e 30/11, a Biblioteca Unisinos arrecadará café, leite e sabão de glicerina para doar ao Abrigo Beneficente Monsenhor Felipe Diel, com o objetivo de colaborar com a manutenção de suas atividades.

A instituição, localizada em Porto Alegre, é um albergue noturno. Tem como objetivo acolher migrantes, pessoas em situação de rua, em tratamento médico, vítimas de violência familiar e de calamidades, afim de proporcionar-lhes bem estar social, perspectiva de mudança e crescimento pessoal.

O Abrigo tem capacidade para atendimento diário de até 150 pessoas e funciona das 18h30 às 7h30. Oferece banho quente, jantar, pouso e café da manhã. Também encaminha para os serviços da comunidade, como confecção de documentos e tratamento de saúde. Ainda oferece palestras, possui grupos de voluntários na preparação do jantar e presta apoio às pessoas que procuram o Abrigo na busca por alimentos, agasalhos e orientações. Por receber diariamente tantas pessoas, o Abrigo carece de doações.

O material para doação pode ser entregue na biblioteca dos campi São Leopoldo e Porto Alegre. Mais informações sobre o Abrigo podem ser fornecidas pelo diretor Juarez Vasques, através do telefone (51) 3342-2882.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar