Seminário estudantil

DCE promove evento para debater o plano nacional de educação com os estudantes

Nesta segunda-feira, 17 de agosto, o Diretório Central dos Estudantes – DCE organizou um evento para oferecer aos estudantes a oportunidade de debater sobre educação e política. O DCE, em parceria com a universidade, propôs uma mesa de debate com a comunidade acadêmica e a comunidade externa. O objetivo central foi envolver estudantes, professores e demais profissionais da educação na elaboração coletiva de encaminhamentos locais, e na construção de resoluções que constituirão a base das principais defesas e posicionamentos do DCE.

A proposta foi apresentar um Seminário Estudantil com foco na implementação do novo Plano Nacional de Educação. Para tanto, os estudantes convidaram para palestrar a deputada federal Maria do Rosário. Além da parlamentar, participaram do evento a presidente do ceprol – sindicato de São Leopoldo, Andreia Nunes, a coordenadora de Avaliação Institucional e Controladoria Acadêmica, Sílvia Dutra e a gerente de Licenciatura, Laura Dalla Zen. A mcoordenação da mesa ficou por conta de Ismael Machado, imntegrante do DCE.

Com o advento do Plano Nacional de Educação 2014 – 2024 e suas 20 metas para a qualificação do ensino brasileiro, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados vem realizando um grande diálogo com a sociedade civil acerca das metas e diretrizes do novo PNE. O desafio proposto pelo debate foi monitorar as dificuldades, os avanços alcançados e os passos necessários para a concretização do Plano.