Saúde em pauta

Evento reuniu autoridades para lançamento de pesquisa no Campus Porto Alegre

Lançamento da pesquisa Atenção Integral à Saúde de Adolescentes e Jovens: proposta de implantação da Linha de Cuidado no município de Porto Alegre. Crédito: Giulia Godoy

Na tarde desta segunda-feira, 16/4, aconteceu uma reunião que marcou o lançamento da pesquisa Atenção Integral à Saúde de Adolescentes e Jovens: proposta de implantação da Linha de Cuidado no município de Porto Alegre. Evento contou com a presença do secretário de Saúde da capital, Erno Harzheim.

“Implementar as coisas óbvias no sistema público no Brasil, não é óbvio. Acho que a gente pode fazer várias coisas juntos aqui na cidade. Coloco a secretaria completamente à disposição. A gente premia essa relação com a academia. A gente tem que se relacionar mais”, destacou o secretário.

O objetivo do encontro foi celebrar a parceria com Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Estadual de Saúde (SES) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) nesse projeto de duração de dois anos. Isso representa mais uma iniciativa de cooperação técnico-científica na qualificação do Sistema Único de Saúde, na implementação de novas tecnologias do cuidado e na formação profissional e acadêmica em saúde.

Na oportunidade a pesquisa foi apresentada pela professora do Programa de Pós-Graduação da Unisinos e uma das responsáveis pelo projeto, Rosangela Barbiani. “A Unisinos tem uma longa trajetória na área da saúde. A universidade tem desenhado um modelo de estar mais próximo das comunidades. A universidade tem que colaborar com a cidade de forma profissional”, afirmou a Decana da Escola de Saúde da Unisinos, Denise Ziegler.

Entre os presentes na reunião estavam representando a coordenação Nacional Saúde Adolescentes e Jovens do Ministério da Saúde, Ana Luiza Serra e Josineide Lima; o diretor do Departamento de Ações em Saúde/SES, Elson Romeu Farias; o coordenador da Atenção Básica/SMS, Thiago Frank; a professora do PPG em Enfermagem da UFSM, Cristiane Cardoso de Paula; a coordenadora do PPG em Enfermagem da Unisinos, Sandra Maria Leal; entre outros.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar