Saiba mais sobre a graduação EAD da Unisinos

Conheça os polos e suas particularidades

Estudar em casa é só o primeiro dos benefícios da Educação a Distância da Unisinos. Além de ter acesso a todo o conteúdo do curso no conforto do lar, o aluno que opta por essa modalidade participa de aulas interativas em ambiente virtual e nem precisa sair do sofá da sala para esclarecer suas dúvidas com o professor. Para saber mais sobre essa facilidade, confira o guia a seguir.

Tipos

As graduações são totalmente a distância e garantem ao estudante a certificação de Ensino Superior e a realização de cursos de pós-graduação.

Bacharelado: curso superior mais tradicional no Brasil. Nesta modalidade, além da base científica, o aluno recebe formação específica para atuação como profissional. O bacharel é capacitado para refletir e questionar sobre o exercício de suas atividades e a natureza de sua profissão.

Licenciatura: além dos temas relacionados à área de estudo do curso, o aluno recebe formação específica para trabalhar como professor. O licenciado dá aulas em escolas de Ensino Médio, Fundamental e cursos pré-vestibular.

Tecnológico: formação recente no país, se diferencia por ser mais específica e focada no mercado, além de oferecer a base teórica. O tecnólogo é capacitado para atuar em áreas de inovação e empreendedorismo.

Confira a lista de cursos no site.

Avaliações

As avaliações são bimestrais e constituem os graus A e B. As atividades que integram o Grau A são virtuais e avaliativas e ocorrem até a 7ª semana do semestre letivo. O grau B é realizado presencialmente, na oitava semana da disciplina, e corresponde a uma prova de conteúdo acumulativo. Para recuperar ou substituir a nota do grau B, o aluno conta com o grau C, que também é realizado presencialmente, na nona semana do semestre. As atividades de avaliação presencial aos sábados, nos turnos da manhã e da tarde, no polo onde o aluno está vinculado.

Polos

A Unisinos está presente nos três estados da Região Sul do país, com campi em São Leopoldo e Porto Alegre, unidades em Canoas, Caxias do Sul e Santa Maria, além de polos EAD no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Os polos são sedes presenciais que visam atender às necessidades da oferta dos cursos de graduação na modalidade EAD, sendo assim, uma extensão da Unisinos. Esses espaços garantem ao aluno a infraestrutura para desenvolver seus estudos com qualidade.

Nos polos, o estudante de graduação participa do processo seletivo de ingresso do curso e realiza as atividades presenciais, como as avaliações, a utilização da biblioteca física e do laboratório de informática. O estudante estará vinculado a um determinado polo a partir do momento da inscrição no processo seletivo. Além disso, neste espaço o aluno conta com o apoio de um tutor presencial, que tem como função auxiliá-lo no entendimento das atividades propostas.

Campus e Polo Unisinos São Leopoldo

Central de Relacionamento Unisinos

Atendimento de secretaria: de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 13h

Atendimento dos Tutores: segunda a quarta-feira, das 18h30 às 22h15

Estrutura: confira no site.

Av. Unisinos, 950 • Bairro Cristo Rei

São Leopoldo • RS • 93022-000

E-mail: eadsaoleopoldo@unisinos.br ou atendimento@unisinos.br

Polo Unisinos Caxias do Sul

Atendimento de secretaria: de segunda a sexta-feira, das 19h30 às 22h

Atendimento dos Tutores: segunda a quarta-feira, das 19h30 às 22h

Estrutura: coordenação, secretaria, tutoria, biblioteca e laboratório.

Rua Feijó Júnior, nº 1132, 1º e 2º andares

Bairro São Pelegrino • Caxias do Sul • RS • 95034160

E-mail: eadcaxias@unisinos.br

Polo Unisinos Canoas

Colégio Maria Auxiliadora

Atendimento de secretaria e tutores: de segunda a quarta-feira, das 19h30 às 22h

Estrutura: coordenação, secretaria, tutoria, biblioteca, laboratório, cantina e auditório.

Av. Guilherme Schell, 5.888

Canoas • RS • 92310-000

E-mail: unisinosead@auxiliadora.net

Polo Unisinos Porto Alegre

Atendimento de secretaria: de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h

Atendimento de tutores: de segunda a quarta-feira, das 19h30 às 22h

Estrutura: coordenação, secretaria, tutoria, biblioteca e laboratório.

Av. Julio de Castilhos, 596, 4º andar

Bairro Centro • Porto Alegre • RS • 90030-130

Fone: (51) 3221 6548 • Fax: (51) 3013 2254

E-mail: unisinosead@institutofacsul.com.br

Polo Unisinos Santa Maria

Atendimento de secretaria: de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 21h

Atendimento de tutores: de segunda a quarta-feira, das 19h30 às 22h

Estrutura: coordenação, secretaria, tutoria, biblioteca, laboratório, cantina (período noturno) e auditório.

FADISMA – Rua Duque de Caxias, 2319

Santa Maria • RS • 97060-210

Telefones: (55) 3220 2500

E-mail: unisinosead@fadisma.com.br

Polo Unisinos Florianópolis

Colégio Catarinense

Atendimento de secretaria e de tutores: de segunda a quarta-feira, das 19h às 22h

Rua Esteves Júnior, 711

Florianópolis • SC • 88015-130

E-mail: unisinosead@colegiocatarinense.g12.br

Polo Unisinos Curitiba

Colégio Medianeira

Atendimento de secretaria: de segunda a quarta-feira, das 19h às 22h

Av. José Richa, 10.546 • Bairro Prado Velho

Curitiba • PR • 81690-100

E-mail: unisinosead@colegiomedianeira.g12.br

Confira também a página da Educação a Distância no site da Unisinos.