Andy Hargreaves em Porto Alegre

O evento foi organizado pela Unisinos Education e Itinerários do Ensino Médio

Crédito: Divulgação

Na última segunda-feira (6/10), às 13h30, a Unisinos de Porto Alegre recebeu Andy Hargreaves, que falou sobre Estratégias para estabelecer políticas e práticas de bem-estar: Prosperidade para todos; Uso ético de tecnologia e Natureza restaurativa. O evento foi organizado pela Unisinos Education e Itinerários do Ensino Médio.

Além de ser um dos autores do livro Bem-estar nas escolas: três forças que motivarão seus alunos em um mundo instável, Andy é membro da Academia Nacional de Educação dos Estados Unido, ex-presidente do International Congress of School Effectiveness and Improvement, conselheiro para o primeiro-ministro da Escócia, co-fundador e Presidente da ARC Education Collaboratory.

A gerente de Desenvolvimento de Ensino, Cristiane Schnack, explicou que nas escolas pós-pandemia, a questão do bem-estar tornou-se pauta primordial. “Discutir as forças que impulsionam o bem-estar é responsabilidade da educação comprometida com seus alunos e a sociedade em transformação, e faz da escola, enquanto instituição, um espaço privilegiado para que essa transformação aconteça de modo saudável e sustentável”.

A gerente contou que a Unisinos, como uma universidade preocupada com a formação integral e com os impactos de sua atuação na sociedade, traz tanto o tema quanto o professor Andy para discutir em conjunto, com as escolas, formas de fomentarmos ambientes potentes em termos de bem-estar. “Aliada à produção de conhecimento na área acadêmica, a Universidade, orientada para as demandas sociais contemporâneas, coloca-se como parceira da escola para encontrar soluções e para fomentar um ecossistema colaborativo que promova espaços educativos inovadores”, finalizou Cristiane.