Egressa da Unisinos palestra na Campus Party

Melissa Devens fala sobre a presença de mulheres nas áreas de tecnologia

Na sexta-feira, 06 de fevereiro, às 17h30, a egressa de Comunicação Digital da Unisinos Melissa Devens palestrará na Campus Party, em São Paulo. A comdigger falará sobre o projeto Women & Mozilla (WoMoz), cujo objetivo é dar visibilidade ao trabalho das mulheres e outras minorias dentro do universo das tecnologias, em especial no mundo de software livre e open source.

“Apesar de o projeto existir desde 2009, ele está sendo retomado pela Mozilla desde o ano passado, e eu resolvi encabeçar a volta dele aqui no Brasil. A palestra vai contar sobre a iniciativa, o que já fizemos e o que ainda está por vir”, compartilha Melissa.

De acordo com ela, a empresa quer mudar a realidade das mulheres, que “sempre foram minoria nas áreas de tecnologia”. O WoMoz vem para criar um ambiente agradável e acolhedor dentro da Comunidade Mozilla, de forma a incentivar a participação contínua das mulheres no setor.

Melissa conheceu representantes da Mozilla na Campus Party 2014, durante viagem de estudos do curso. “Eu só estava lá [no evento] graças a ComDig, então, se não fosse por isso, jamais palestraria este ano”, atribui, e acrescenta: “Minha fala tem tudo a ver com tecnologia e outros assuntos abordados durante a graduação”.

Saiba mais sobre a Campus Party e conheça a Comunidade Mozilla.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar