Sábado de música e brick no Espaço Unisinos

Garden Pub foi palco da final do concurso Garage Band

Crédito: Rafa Marques

A final do concurso Garage Band aconteceu nesse sábado, 18 de agosto, no Garden Pub do Espaço Unisinos, Campus Porto Alegre. A banda escolhida vencedora foi a Yellow Boulevard.

Participaram da seleção, bandas com até cinco integrantes, sendo pelo menos um dos músicos aluno ou colaborador da Unisinos ou Colégio Anchieta. A banda escolhida vencedora ganhou a gravação de uma música em estúdio profissional e oito apresentações remuneradas.

A presidente executiva da Fundação mantenedora da Rádio Unisinos, professora Marlise Brenol explica que o propósito do concurso Garage Band é valorizar e identificar bandas com trabalhos autorais em Porto Alegre, Vale do Sinos e região.

“O resultado dessa mobilização nos mostrou que existe uma cena musical pulsante na região. Mesmo com o requisito de ter pelo menos um integrante que fosse estudante ou funcionário da Unisinos, tivemos 42 bandas inscritas. Também nos mostrou que a rádio amplia o seu papel de criar conexões e valorizar a cultura para além das ondas sonoras e canais digitais”, afirmou.

O concurso é uma realização do Garden Pub com promoção da Rádio Unisinos FM. O patrocínio é do Estúdio Soma e apoio do Espaço Unisinos.

E tem mais…

Quem foi curtir um som no Espaço Unisinos pode aproveitar uma edição especial do Brick de Desapegos. Na programação, atrações de conteúdo, expositores com opções vintage, retrô e atual, entre desapegos, brechós e marcas autorais de moda.