Residência Médica da Unisinos sobe ao palco do XXII Congresso Gaúcho de Ginecologia e Obstetrícia

Crédito: Divulgação

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro, Porto Alegre sediou o XXII Congresso Gaúcho de Ginecologia e Obstetrícia trazendo diversas atualizações para os estudantes de medicina, residentes, médicos e profissionais atuantes na área. Além disso, o evento também ofereceu a possibilidade de realização de Workshops e palestras interativas com QR codes e votação da plateia sobre os assuntos.

Além de estar presente nas palestras e com diversos professores participando da organização do evento, o programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia da Unisinos teve a oportunidade de subir ao palco na mesa de Casos Clínicos em Ginecologia para trazer à discussão o assunto “Contracepção após cirurgia bariátrica”. Essa discussão foi coordenada pela professora supervisora do programa, Daiane Gottlieb, e apresentada pela residente do terceiro ano Bruna Carvalho Rossi.

O público pode interagir com as debatedoras, Carolina Salles, Adriani Galão e Jaqueline Lubianca, ao longo da conversa, trazendo assim suas opiniões quanto às condutas tomadas frente ao caso, fazendo deste momento o mais enriquecedor possível para aqueles que estavam assistindo. Além disso, foi possível também divulgar alguns aspectos peculiares sobre o serviço e o município que sedia a residência, Gravataí, como por exemplo a disponibilidade de todos os tipos de métodos contraceptivos garantidos pela lei que regulamenta a Estratégia Municipal de Planejamento Sexual e Reprodutivo.

O nosso website usa cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização.

Aceitar