Relação entre a universidade e a indústria no Japão é tema de palestra

Professor japonês Keishi Gotoh abordará temas de aplicação global

Crédito: Divulgação

No dia 23 de outubro, quinta-feira, o professor e pesquisador japonês Keishi Gotoh, aposentado pela Toyohashi University of Technology, ministrará a palestra acerca da relação entre a universidade e a indústria no Japão. O título da palestra é “Perspective of University and Industry in Japan”. Nela, Gotoh abordará sua experiência em pesquisa na área de Engenharia e Física, salientando temas relacionados a medida e fluxo de partículas e distribuição espacial de partículas. Abordará a perspectiva da indústria no Japão sob uma ótica que pode ser aplicada para uma visão global. Também apresentará os desafios das universidades japonesas, nas quais a contribuição para a comunidade, além da educação e da pesquisa, se tornou indispensável.

A professora Flávia Zinani, coordenadora do evento, afirma que o objetivo é apresentar fatos sobre a realidade econômica e tecnológica do Japão para o melhor entendimento do público brasileiro. “Uma vez em contato com o assunto, é possível compreendê-lo de maneira mais aprofundada e estar apto a interagir com essa questão dentro da atualidade brasileira”, acrescenta. O professor estará contribuindo com as pesquisas da universidade junto ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica durante todo o mês de outubro.

A palestra é aberta ao público e será realizada no Auditório Sérgio Concli Gomes (6I100), das 19h às 21h, do dia 23 de outubro.