Reitor da Unisinos recebe a visita do CEO da HT Micron Semicondutores

Crédito: Matheus N. Vargas

No dia 25/03, o reitor da Unisinos, Pe. Sérgio Mariucci, recebeu em seu gabinete, no Campus São Leopoldo, o CEO da HT Micron Semicondutores, Chris Ryu. O encontro teve como objetivo a renovação do contrato corporativo entre as duas instituições, garantindo a continuidade da bem-sucedida parceria por mais um ciclo de 10 anos. Este novo acordo abrange a compra e venda do terreno onde se situa a planta industrial da HT Micron, a alocação de área para futuros investimentos de expansão e, sobretudo, a renovação do compromisso conjunto em pesquisa e desenvolvimento (P&D).

Pe. Sérgio ressaltou a importância dessa ocasião e lembrou que o projeto foi iniciado pelo seu antecessor, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino. “A parceria da Unisinos com a sul-coreana Hana Micron (grupo da qual a HT Micron faz parte) é uma das grandes conquistas que o Pe. Marcelo trouxe para a Unisinos e para São Leopoldo”, recordou. Ele também destacou o impacto positivo dessa parceria como propulsora da cidade de São Leopoldo e do Rio Grande do Sul no mercado de semicondutores.

Crédito: Matheus N. Vargas

Chris Ryu expressou gratidão pela história que a HT Micron construiu com a Unisinos nos últimos anos. “Nós viemos cooperando junto com a Unisinos por mais de 10 anos e isso foi só o início. Daqui para frente, HT Micron e Unisinos vão fazer outra grande história de semicondutores no Brasil. Então, eu agradeço imensamente ao Pe. Sérgio e à Unisinos por permitir usar esse espaço para abrir mais oportunidades”, frisou.

Junto de Ryu, esteve a CFO da HT Micron Semicondutores, Alesandra Venturella, que reiterou sobre a continuidade dessa parceria: “É um marco para HT e para a Unisinos, que é nossa parceira desde o início da operação, sendo uma parceria de muito sucesso. Neste momento, fortalecemos o compromisso de continuar o nosso progresso de pesquisa e desenvolvimento junto à Unisinos.”

O pró-reitor de Administração da Unisinos, Cristiano Richter, projetou o futuro dessa aliança a partir desse momento. “Dada a relevância que os semicondutores têm para a atual economia digital, a parceria com a HT Micron é uma oportunidade de crescimento conjunta para empresa e toda comunidade da universidade. Nossos pesquisadores, professores e alunos têm uma oportunidade enorme de usufruir dessa relação com a empresa, a conexão com a Ásia e agora também com outros países. Fiquei muito feliz de escutar que a empresa está madura para alçar voos comerciais ainda mais altos para além das fronteiras do Brasil. É uma oportunidade de crescimento para todos”, enfatizou.

Crédito: Matheus N. Vargas

Também participaram do encontro Guilherme Trez, pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais; Tiago Ricciardi Lopes, chefe de gabinete; Maura Corcini Lopes, diretora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação; Silvana Model, diretora de Administração, Pessoas e Finanças da Unisinos; e Silvio Bitencourt da Silva, gestor do Tecnosinos e gerente de Inovação e Tecnologia da Unisinos.